Sugestões para LAND em 2009

Aqui você dá a bronca e nós escutamos, por isso utilizem esse lugar para apresentar novas ideias para a LAND.

Re: Sugestões para LAND em 2009

Mensagempor Syaoran » 30 Dezembro, 2008 13:40

DH escreveu:
Syaoran escreveu:Na verdade, DH, eu não tenho absolutamente nada contra o Raichu.

Eu ri.

Eu e o Rato flameamos um ao outro. Nada mais. Internet não é coisa séria. Ponto final.

Se quiser, continue esse assunto em outro lugar, seja Beco ou MSN, já que aqui não é o lugar para isso. =P

É por essas e outras que eu gosto da idéia de jogar o Beco pro final do fórum. Aí se Deus quiser os "perdidos" já vão ter achado o seu caminho antes de postarem lá e serem cruelmente flameados.

Bom, o problema é que o Beco dos Perdidos já está em um lugar estratégico: nem muito em cima, nem muito embaixo. Mover ele lá para baixo pode até ser bom para preservar aqueles que não são inteligentes o bastante para ir no "Portal de Entrada" ou não lêem as descrições e muito menos o conteúdo do fórum. Por outro lado, o movimento no Beco ia cair vertiginosamente, e membros que regressassem não encontrariam o Beco sem ir lá pra baixo, o que seria estranho.

Ainda sou a favor de colocarem um "Cuidado! Syaoran antissocial!" na descrição do Beco dos Perdidos. ==b (Sim, antissocial. Embora anti-social esteja certo até dia 31/12...)

Na verdade, eu acho que já deu a hora da Joalheria desaparecer. Teve algo semelhante no começo de RSE e tiraram depois, não? Pois bem, a geração DP já tá PELO MENOS na metade, já até lançaram o terceiro jogo. Acho que isso poderia sumir e os tópicos de DP serem jogados pro Centro de Treinamento, Laboratório Secreto ou Quartel.

Ou fazer ao contrário. Criar uma seção geralzona pra in-game de todas as gerações (Quantos tópicos de fulano de tal perguntando de GSC existem?) e sumir com o Centro de Treinamento, Laboratório e o Quartel.

A diminuição de algumas sessões seria algo deveras interessante. Criar uma geralzona para todas as versões é uma idéia, mas acho que fazer subfóruns ficaria menos brusco e mais interessante, seria uma mudança menos radical. Fora os conflitos mais específicos que eu ainda desconheço, tipo esses que o PG denotou.

Poderíamos, quiçá, criar um subfórum chamado "Máquina do Tempo", colocando regras de classificação de postagem (Exemplo: [GSC] LUGIA COMOFAS/ ou [RBY] MEW NU CAMINHAUM MEL!1!1!ONEOMZI, sei lá quais são as possibilidades do PHPbb para isso) para que as pessoas conseguissem se achar lá.

Fora que a 5ª geração já está vindo aí...

É, mais gente não faria mal, mas ao menos nas seções relacionadas a Pokémon mesmo a gente teve um bom aumento agora em 2008. =P

Eu diria que houve um aumento pequeno. Acho que um site do porte da LAND consegue mais visitas em menos tempo, mas é necessária toda uma estrutura para isso.
Imagem
DING DONG THE POKÉLAND IS DEAD
Mas pergunta se eu ligo
Sim, eu ligo, apedeuta do caralho. JoJoana can smoke a cock

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor Deaga » 30 Dezembro, 2008 15:12

Syaoran escreveu:Por outro lado, o movimento no Beco ia cair vertiginosamente, e membros que regressassem não encontrariam o Beco sem ir lá pra baixo, o que seria estranho.

Você ia deixar de postar no Beco só porque ia ter que girar um pouquinho mais a rodinha do mouse? Eu não. Zumbis ressurgindo no fórum e ficando "omg o Beco desceu socorro" são o menor de nossos problemas, eu acredito.

Eu diria que houve um aumento pequeno. Acho que um site do porte da LAND consegue mais visitas em menos tempo, mas é necessária toda uma estrutura para isso.

Do ponto de vista de pessoas jogando Pokeymanz, a gente teve um aumento de aproximadamente mais de 9000%. Pra um fórum que no começo do ano mal fechava campeonatinhos toscos de 8 pessoas, chegar a 32 de um Ginásio do PG e de coisas como o interclã já é um aumento e tanto.

EDIT - @ PG: Ih é mesmo eu tive um lapso e esqueci que o Quartel na verdade TEM ALGUM TIPO DE MOVIMENTO. É, o ideal é ele ficar separado das coisas in-game mesmo.
lol assinaturas na Land em pleno 2016
Deaga
Senior Member

Mensagempor _Lance » 30 Dezembro, 2008 15:33

Kurosaki Ichigo escreveu:Resolvam intrigas pessoas no Beco, no MSN, no Orkut ou na porrada.

Sano, eu tô começando a virar fã das suas filosofias xD

* Reformas administrativas: Muitos mods e admns nem sequer pisam aqui, como já foi mencionado. Acho que deve-se fazer um balanço dos últimos meses e reformular o quadro administrativos.

* Fusão de fóruns: Alguns fóruns que são pouco utilizados, como a Oficina, e que tivessem características parecidas poderiam unir-se, o que seria um peso a menos pro site.

* Descrição de fóruns: Eu sei o quanto isso é difícil, mas talvez deva acontecer uma revisão da descrição de alguns fóruns para "esclarecer ainda mais" as coisas para os novatos. E talvez esse seja o grande problema do Beco.Ué... mas, sem nubs, não é a mesma coisa :D
_Lance
Senior Member

Mensagempor Sheen » 30 Dezembro, 2008 16:55

Seria interessante iniciar um tópico para seleção de novos mods para as seções que estão 'as traças' e remover os mods inativos, fim. O resto todos (ou quase todos) já falaram.

Btw, DH: Se deseja demonstrar sua paixão pelo Rato e etc, crie um tópico a respeito, não desvie o foco desse. Syao ser contra o Rato não é novidade, mas você ser a favor também não.
Sheen
Senior Member

Mensagempor Syaoran » 30 Dezembro, 2008 16:58

DH escreveu:Você ia deixar de postar no Beco só porque ia ter que girar um pouquinho mais a rodinha do mouse? Eu não. Zumbis ressurgindo no fórum e ficando "omg o Beco desceu socorro" são o menor de nossos problemas, eu acredito.

Issso fora o problema do Beco dos Perdidos acabar se tornando um "Beco dos Perdidos" de fato. Nego ia achar que lá é o lugar de pedir informações. Ia ter um flood de "OND POzTa" e o diabetes ia ficar em níveis gritantes.

Do ponto de vista de pessoas jogando Pokeymanz, a gente teve um aumento de aproximadamente mais de 9000%. Pra um fórum que no começo do ano mal fechava campeonatinhos toscos de 8 pessoas, chegar a 32 de um Ginásio do PG e de coisas como o interclã já é um aumento e tanto.

Mas ei, a razão de 8 para 32 é 400% :[ *runz* Mas, ainda sim, ainda dá para chamar mais gente. Pokémon é um jogo tão interessante até hoje que até eu estou pensando na possibilidade de ser pocemaser depois de uns 8 anos nesse fórum.

_Lance escreveu:* Fusão de fóruns: Alguns fóruns que são pouco utilizados, como a Oficina, e que tivessem características parecidas poderiam unir-se, o que seria um peso a menos pro site.

Bravo. Bom, acho que o Cinema Palace, a Lojinha monet e o Umbreon Night Club poderiam facilmente serem fundidos, já que tem muitas coisas comuns aos três. No começo até haveria certa rejeição, mas é só organizar uma maneira de postar. As pessoas poderiam colocar "tags" no título do tópico para saber sobre o que é o assunto e, quando este for generalizado, não precisarem colocar tais tags.

Sheen escreveu:Btw, DH: Se deseja demonstrar sua paixão pelo Rato e etc, crie um tópico a respeito, não desvie o foco desse. Syao ser contra o Rato não é novidade, mas você ser a favor também não.

Na verdade, primeiro eu flameei o SuperRaichu no Beco só para me divertir mesmo. O que eu postei aqui no Orelhão foi porque eu não achei aquela atitude condizente com a de um administrador do fórum. E, nestas sugestões, não tenho nem como dizer que apoio ele só para variar, afinal, o que ele fez de coisa importante pelo fórum... hm, deixa eu contar nos meus dedos... ah, nada. Mas, como eu disse, morre aqui o assunto, já tá anotado. (E, se o DH tiver algo mais a considerar, ele sabe aonde ele tem que postar.)

E, falando em reestruturação... nossa, como tem coisa que precisa reciclar na tsubasaPROJECT.
Imagem
Mas pergunta se eu ligo

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor PG » 30 Dezembro, 2008 18:12

Quanto à questão dos mods. O André me falou que removeu alguns mods. Fui ver quais na paradinha lá em baixo de a equipe e foram removidos, pelo o que eu vi: Suicune, Rafaeltyranitar, Salamaster e Virus (este ultimo já tinha perdido o nick verde, mas ainda era mod)

Imagem
Imagem
Imagem
PG
Senior Member

Mensagempor Syaoran » 30 Dezembro, 2008 19:02

Bom, nick verde por nick verde, o Fochas tem até hoje... O BillySky idem. (LOL, SÓ AGORA QUE EU REPAREI QUE ELE É O 11º USUÁRIO XDDDD) É mais uma coisa para ir para a "to do list" de 2009.

Agora, uma coisa que temos que ressalvar é que quase todos os itens da "to do list" de 2008 para o fórum foram devidamente efetuados, alguns deles graças à transição para o novo PHPbb. Entretanto, eu acho que foram poucos objetivos para um ano inteiro. Existem coisas que poderiam ser feitas que iam facilitar a vida de muita gente no fórum.

Acho que o processo seria agilizado se o Jojo tivesse alguém que mexesse nessa parte quando ele estivesse ausente já que, pelo que eu entendi, ele quem fez a transição toda para o novo PHPbb, reparos e tal. Gostaria de recomendar o Meme já que, além de confiável, ele certamente já tem um conhecimento bastante avantajado de códigos de programação, incluindo os da web.
Imagem
Mas pergunta se eu ligo

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 30 Dezembro, 2008 20:16

PG escreveu:Quanto à questão dos mods. O André me falou que removeu alguns mods. Fui ver quais na paradinha lá em baixo de a equipe e foram removidos, pelo o que eu vi: Suicune, Rafaeltyranitar, Salamaster e Virus (este ultimo já tinha perdido o nick verde, mas ainda era mod)

ÓTIMO!!!
Já é um avanço, embora ainda exista uns 4 ou 5 moderadores inativos ainda =/
Como disse o Syao, nick verde nem é o mais importante, e sim o papel de moderador.
Bom, se continuar assim, acho q as coisas vão evoluir bastante.
Mas como o Syao disse antes, acho q a propaganda é algo a ser trabalhado, pq a divulgação daqui é muito pequena. D=
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Jigglypuff » 30 Dezembro, 2008 22:34

nossa, o sujo ainda e bem ativo, e ate disse q ia ajudar na organizacao dos DE4/interclans :(
androide bobo da porra
e n acho que devam sair tirando mods tbm n mimimi, tem mt gente que ja fez mt pela land e so pq ta inativa por um tempinho (e, alguns e so um tempinho mesmo, nem tao fora a tanto tempo assim, o radio por exemplo, ja voltou. Nada impede que outros voltem a contribuir com essa coisa super seria de comunidade pokemon tambem) ja perdem o lol mod
a, pc sem acento :)
tchau flws galera, uou e cya
Jigglypuff
Senior Member

Mensagempor Syaoran » 30 Dezembro, 2008 22:56

Jigglypuff escreveu:e n acho que devam sair tirando mods tbm n mimimi, tem mt gente que ja fez mt pela land e so pq ta inativa por um tempinho (e, alguns e so um tempinho mesmo, nem tao fora a tanto tempo assim, o radio por exemplo, ja voltou. Nada impede que outros voltem a contribuir com essa coisa super seria de comunidade pokemon tambem) ja perdem o lol mod

E foi com essa mentalidade que conseguimos ter casos de moderador inativo por mais de 3 anos. E que continuou como moderador por um bom tempo depois de aparecer por um breve momento e sumir de novo...

Quem vive de passado é museu. Se o cara não está contribuindo e está inativo, tem mais que sair da moderação mesmo, afinal, caso dê qualquer problema, não há garantias que ele vá mover um dedo sequer. Quiçá este volte a contribuir da mesma forma que antes para a comunidade, ganha os poderes de volta. Não é tão difícil pensar de forma prática.

Claro, não estou falando para fazermos um "OMG ELE ESTÁ 2 DIAS OFF KICKA DA MODERA". Prazos devem ser estipulados, exceções devem ser feitas. Existem casos e casos.
Imagem
Mas pergunta se eu ligo

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 30 Dezembro, 2008 23:02

Bauer, você não tem noção de tempo, dá pra perceber.
Pois é, o Sujo disse que ia ajudar, mas nem ajudou, ele é legal, gente boa, mas não esteve presente esse ano na Land.
LOL, só um tempinho que os mods ficaram inativos?
Bauer, você não tem noção de tempo, dá pra perceber.[2]
Radio passou 2008 inteiro fora da Land, o Cetrel tb foi a mesma coisa e voltou por um tempo, e saiu de novo rapidinho.
Nada pessoal contra eles, inclusive acho o Sujo legal, mas cara, inatividade não dá, não é pq ficou 1 ano fora e volta agora e fica 1 semana que quer dizer que vá ficar, e tb tem o caso de quem fica fora meses e só loga e passa 5 minutos.
Ninguém é obrigado a ficar o dia inteiro, mas pra ser presente temq passar muito mais tempo do que só 5 minutos de logon.
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Jigglypuff » 30 Dezembro, 2008 23:14

nossa, um ano e muito pouco falando de pokemon pelo amor de deus, o Radio passou um ano fora, n perdeu o mod, e se deu quiser voltou pra ajudar, como o sujo havia falado que ia fazer a menos de tres semanas atras, hein ?
o que eu acho que o jojo devia fazer e uma mega reuniao secreta comos Admins e Mods ativos na Land, ninguem melhor que eles pra dizer se ta ou n bom, obrigado.
Jigglypuff
Senior Member

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 30 Dezembro, 2008 23:46

Depois de tanto homicídio à ortografia, vou comentar o post do Bauer. >___>
Jigglypuff escreveu:nossa, um ano e muito pouco falando de pokemon pelo amor de deus

Um ano é pouco? Bauer, você não tem noção de tempo, dá pra perceber.[3]
o Radio passou um ano fora, n perdeu o mod

Do que você acha que a gente tá reclamando?
e se deu quiser voltou pra ajudar, como o sujo havia falado que ia fazer a menos de tres semanas atras, hein ?

Você não leu o que eu disse, o Sujo ajudou no Interclã? Raizen manda abraços.
o que eu acho que o jojo devia fazer e uma mega reuniao secreta comos Admins e Mods ativos na Land, ninguem melhor que eles pra dizer se ta ou n bom, obrigado.

Não, se o Jojo abriu o espaço pra todo o mundo da Land falar é pq tem que ser todo o mundo falando, e não Admins e Mods inativos.

Bauer, tenta entender do que a gente tá falando antes de postar, por favor.
Se até DH e Syao conseguem chegar a concordar sobre isso, LOL, é pq isso é um problema.
FATO
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor _Lance » 30 Dezembro, 2008 23:50

É, mas o Jojo pediu a opinião de todos os landers voluntários.

Syaoran escreveu:E foi com essa mentalidade que conseguimos ter casos de moderador inativo por mais de 3 anos. E que continuou como moderador por um bom tempo depois de aparecer por um breve momento e sumir de novo...

Quem vive de passado é museu. Se o cara não está contribuindo e está inativo, tem mais que sair da moderação mesmo, afinal, caso dê qualquer problema, não há garantias que ele vá mover um dedo sequer. Quiçá este volte a contribuir da mesma forma que antes para a comunidade, ganha os poderes de volta. Não é tão difícil pensar de forma prática.

Claro, não estou falando para fazermos um "OMG ELE ESTÁ 2 DIAS OFF KICKA DA MODERA". Prazos devem ser estipulados, exceções devem ser feitas. Existem casos e casos.

QFT
_Lance
Senior Member

Mensagempor Jigglypuff » 30 Dezembro, 2008 23:55

Cara, eu n disse que o sujo ajudou o Raizen no intercla, e sim que ele falou, depois do campeonato, QUE VOLTARIA A SER MAIS ATIVO.
E eu nao disse reuniao com mods inativos, muito pelo contrario, releia la que tu entendes ;)

E nossa, meu pc sem acento ta pedindo perdao aqui.
Jigglypuff
Senior Member

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 31 Dezembro, 2008 00:04

Não importa se é só com Mods ativos, até pq se juntar os mods ativos seriam somente menos da metade e isso é pra ser falado com todo a Land.
Bauer, falar é uma coisa, e fazer é outra.
Falou e não fez o que disse, muita gente diz que vai fazer isso e aquilo, mas na Hora H não faz.
Eu posso falar que eu sei usar uma bankai.
Você vai acreditar? >__>
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Jigglypuff » 31 Dezembro, 2008 00:09

nossa, e que outro camp teve ate agora ?
para com isso, vai.
podiam ser so tres mods, eles iam tratar do assunto muito melhor do que toda a land junta, sem por briguinha pessoal no meio e tal.
e eu to falando que isso entrou aqui SIM, e todo mundo sabe disso. Bem, quem vai decidir isso e o jojo mesmo <::
so acho que ele deveria falar com a moderacao antes de fazer qualquer coisa.
Jigglypuff
Senior Member

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 31 Dezembro, 2008 00:40

Jigglypuff escreveu:nossa, e que outro camp teve ate agora ?
para com isso, vai.

Não fez agora e ficou um tempão inativo já era, para com isso vai não é justificativa, perdeu no argumento.

podiam ser so tres mods, eles iam tratar do assunto muito melhor do que toda a land junta, sem por briguinha pessoal no meio e tal.

NÃO.
E as únicas briguinhas pessoais que tiveram aqui foi de PG, Syao e DH por causa de problemas com o Rato.
O resto das reclamações não foram de opiniões pessoais. Até pq eu, _Lance, Sheen, DH que reclamamos da moderação inativa não temos problemas pessoais com nenhum moderador.
E procurem deixar de comentar os problemas pessoais e tentarem reviver isso, por favor, já baixou a poeira aqui a muito tempo.
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Syaoran » 31 Dezembro, 2008 01:13

Kurosaki Ichigo escreveu:E as únicas briguinhas pessoais que tiveram aqui foi de PG, Syao e DH por causa de problemas com o Rato.

Syao vírgula. Já falei que não tenho nenhum problema pessoal com o dito cujo. Aliás, sequer tencionava citá-lo.
Imagem
Mas pergunta se eu ligo

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor JoJo » 31 Dezembro, 2008 09:16

Fiz um resumo do que passou nos tópicos e coloquei no post inicial.

Queria que esse tópico fosse de coisa a fazer, não focar em como resolver o problema, pois isso pode ser decidido depois...

Continuem enviando. Caso eu perdi alguma sugestão respondam com o formato que coloquei no post inicial.
Imagem
JoJo
O Mestre

AnteriorPróximo

Voltar para Orelhão Público