Sugestões para LAND em 2009

Aqui você dá a bronca e nós escutamos, por isso utilizem esse lugar para apresentar novas ideias para a LAND.

Re: Sugestões para LAND em 2009

Mensagempor Deaga » 31 Dezembro, 2008 09:59

Jigglypuff escreveu:nossa, o sujo ainda e bem ativo

Nós só podemos estar falando de Sujos diferentes. Só pode.
O meu Sujyneo mal aparece no MSN, quanto mais na Land...
lol assinaturas na Land em pleno 2016
Deaga
Senior Member

Mensagempor Raizen » 31 Dezembro, 2008 16:34

Idéia:
O que?
Arranjar um jeito de colocar automaticamente os pontos de Rankings de torneios de Pokémon da LAND embaixo do avatar dos usuários (tipo o Ranking do Planalto, que ta começando agora em janeiro).
Para que:
Para as pessoas ficarem mais empolgadas em jogar os torneios de Pokémon da LAND.

Idéia original do Rato, discutida comigo numa random conversa muito meses atrás. Na época ele disse que tava quebrando a cabeça pra descobrir um jeito de colocar em prática mas não sabia como, porque envolvia opções complexas do sistema do fórum e tal.
Raizen

Mensagempor Rodrigo_poke » 31 Dezembro, 2008 16:49

Raizen escreveu:Idéia:

Arranjar um jeito de colocar automaticamente os pontos de Rankings de torneios de Pokémon da LAND embaixo do avatar dos usuários (tipo o Ranking do Planalto, que ta começando agora em janeiro).

Essa idéia é MUITO boa.
Rodrigo_poke
Senior Member

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 31 Dezembro, 2008 18:54

Raizen escreveu:Idéia:
O que?
Para que:
Para as pessoas ficarem mais empolgadas em jogar os torneios de Pokémon da LAND.

Idéia original do Rato, discutida comigo numa random conversa muito meses atrás. Na época ele disse que tava quebrando a cabeça pra descobrir um jeito de colocar em prática mas não sabia como, porque envolvia opções complexas do sistema do fórum e tal.

Particularmente gostei da idéia, ela é boa, mas pq não tentaram pôr em prática antes? Ou avisado aos outros Admins.
Idéias desse tipo têm que ser avisadas na hora, e não depois de meses.
Mas é uma idéia boa.
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Syaoran » 31 Dezembro, 2008 19:00

Raizen escreveu:Idéia original do Rato, discutida comigo numa random conversa muito meses atrás. Na época ele disse que tava quebrando a cabeça pra descobrir um jeito de colocar em prática mas não sabia como, porque envolvia opções complexas do sistema do fórum e tal.

O que é mais um exemplo da omissão dele como administrador mesmo na sua época como ativo: essa idéia não foi passada adiante na administração, já que, afinal de contas, não chegou no Jojo para que ele colocasse na "to do list".

Entretanto, é uma ótima idéia e, agora que é feita pública, ela poderá beneficiar muitos usuários se for posta em prática. Valeu, Raizen!

Anyway, mais idéias:

Ideia - Site)
O Que:
Acompanhamento de episódios com o original japonês
Para Que:
Conteúdo no site para chamar pessoas

A idéia entra junto com a "revisão no conteúdo do site". Entretanto, é relativamente simples: basta traduzir os sumários do Serebii que as pessoas vão poder acompanhar os episódios de Pokémon em português.

Ideia - Site/LandPEDIA)
O Que:
PokéDex em português
Para Que:
Chamar pessoas

Ter uma Pokédex brasileira e funcional seria uma idéia bem interessante, ainda mais se pudermos fazer uma enciclopédia baseada na que o serebii fez. Entretanto, o gasto de banda ia aumentar vertiginosamente e acredito que seja um projeto muito mais interessante para ser feito até 2010 ou 2011.

Anyway,

Jojo escreveu:Ideia 5 - Forum)
O Que:
Aumentar o tempo de Flood no Beco
Para Que:
Evitar que novatos se empolguem demais e atrasem o servidor

Não sei se foi isso que o DK quis dizer... Mas eu sou a favor de um tempo no qual o Beco fica invisível para usuários novatos, algo do tipo "duas semanas" e tal e, depois disso, eles poderiam entrar e postar lá. Isso se for viável, claro.
Imagem
DING DONG THE POKÉLAND IS DEAD
Mas pergunta se eu ligo
Sim, eu ligo, apedeuta do caralho. JoJoana can smoke a cock

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 31 Dezembro, 2008 23:40

Syao foi no ponto q eu queria abordar e pelo visto fiz mal, sry. É meio traumatizante um novato de OMZY anos entrar na Land e se deparar com o Beco logo de kra...um tempo de conta ativa seria bem viável, creio eu...tipo umas duas semanas, e enquanto esse tempo não chegasse ao fim, o novato poderia ler o conteúdo do Beco como EXPECTADOR, pra ele já ver o q o espera por lá. Creio q diminuiria em muito a rejeição do Beco, e conseqüentemente, da Land.
Bruno DK
.

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 1 Janeiro, 2009 00:49

Poderia ter um número de posts mínimo para postar no Beco, que nem tem na seção q se inscreve pra torneios do Smogon(acho que são 20 posts), aí caso não tenha post o suficiente, o usuário ficaria somente de expectador no Beco.
Eu nem acho que seria tempo para visualização, teria que ser número de postcount pra postar, pq pode ter uma situação assim, o cara é novato na Land, fica um tempão sem acessar a conta, quando ele tem vontade de conhecer o forum, depois de um certo tempo ter criado a conta, e sem ter postado direito, ele pode acessar o Beco.
Aí o velho problema voltaria.
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 1 Janeiro, 2009 01:39

tipo, a idéia do Sano é boa, mas uma conseqüência um tanto chata de se ter um mínimo de posts pra poder postar no Beco é q isso vai ser um quase-incentivo ao flood em outras áreas...
Bruno DK
.

Mensagempor Mattcoww » 1 Janeiro, 2009 02:23

bem eu num li todos os posts pq eu to com um poko de sono e talz já tah tarde

*mas a idéia de criar seções internacionais no forum é muito boa, difícil mas boa.
isso poderia aumentar a possibilidade de torneios com pessoas de outros países e auxiliaria o sistema de torneios em clãs.
*Colocar um rankig na descrição do avatar tbm é uma otima ideia ^^
*quanto a divulgação nas LOPs acreditem...a LOP-ON pode servir muito bem para q as pessoas comecem a frequentar a land.

boa sorte ai ^^ 2009 um ano de mudanças
[LOP-CE]Organizador Geral
Planeta Pokémon[Nintendo World]
Pokémon Blast & Trainer Card [Nintendo Blast]
@lop_br o Twitter oficial da maior e mais antiga liga pokémon do país!
Mattcoww
Mattcoww
Senior Member

Mensagempor Syaoran » 1 Janeiro, 2009 03:21

Bruno DK escreveu:tipo, a idéia do Sano é boa, mas uma conseqüência um tanto chata de se ter um mínimo de posts pra poder postar no Beco é que isso vai ser um quase-incentivo ao flood em outras áreas...

...e é exatamente por isso que vamos ter que ter moderadores atentos a essa questão. Não adianta nada o cara fazer flood de 100 posts. Os posts seriam sumariamente apagados e o contador voltaria a zero. Não temos mais o problema FL no sistema de reportação (onde mais de 95% das reportações eram dele por motivos fúteis) e, refazendo a estrutura da LAND, o tempo de resposta do time de moderação seria suficientemente rápido para sanar o problema, pelo menos em teoria. Fora que isso forçaria os membros a frequentarem outras sessões do fórum... Tópicos mais antigos estão sendo constatemente limpos, o que diminui bastante o postcount de alguns membros. Seria proveitoso que os becolóides tivessem que ter um mínimo de interação com o resto do fórum, na minha opinião.

Também acho que os moderadores deviam poder mover tópicos inúteis ou eivados de vício insanável para uma sessão não visível a usuários, algo como "Lata de Lixo". Lá poderiam ser averiguadas possíveis transgressões de usuários no tópico em questão (flood, trolling, off-topic, spam) para depois serem limpas ao invés de serem limpas direto, muitas vezes não permitindo a apreciação do restante da moderação/administração. A menos que isso já ocorra ou o PHPbb tenha opções mais confiáveis, tipo backup.

Ah, anota mais essa, Jojo: sou a favor de refazermos o "guia de sobrevivência na LAND" ou, pelo menos, colocarmos o aviso que tinha para os novatos no topo do fórum redirecionando para este tópico do Uriel.
Imagem
DING DONG THE POKÉLAND IS DEAD
Mas pergunta se eu ligo
Sim, eu ligo, apedeuta do caralho. JoJoana can smoke a cock

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor Henry » 3 Janeiro, 2009 15:10

Com certeza, colocar um prazo de duas semanas pro cara poder postar no Beco não é algo muito interessante, é como o Sano disse, existe pessoas que criam uma conta apenas pra tirar uma dúvida momentânea e depois só volta a frequentar o site se houver outro motivo parecido. Poderia ser um esquema de 25 mensagens no postcount pra ter a visualização do Beco (já levando em conta que isso seria possível), quanto ao Flood dito pelo DK, acho que não mudaria muito, já que mesmo tendo acesso imediato ao Beco, o Flood continua frequente, nessas questões tem que ser através do rigor do pessoal da moderação/administração pra tentar controlar/amenizar esse tipo de coisa.
Se muitas das sugestões feitas ao decorrer do tópico forem feitas, vai haver uma mundança deveras interessante na Land.
Imagem

"Sumiwataru mirai ga kita Nara kusabana mo heiki ni
yadoru darou
my wishes over their airspace
Dareka yuri okoshite warui yume kara samashite yo
Kanau no nara
my life a trading for your pain"
Henry
Senior Member

Mensagempor JoJo » 4 Janeiro, 2009 09:47

Atualizado post inicial com as utlimas considerações.
Imagem
JoJo
O Mestre

Mensagempor PG » 4 Janeiro, 2009 10:09

Mas tipo, pokedex em português já tem na Liga Joseense

Imagem
Imagem
Imagem
PG
Senior Member

Mensagempor Brau » 4 Janeiro, 2009 19:18

A Atualização do Banco de Dados de MSN, visto que os que postaram após algum tempo não estão no first post.
Imagem
Brau
Senior Member

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 4 Janeiro, 2009 20:44

Isso não é algo que precise da intervenção do JoJo, Tama.
É só um de nós(de preferência moderador da seção) criarmos um novo tópico do BD de MSNs e pronto.
Apaga o outro.
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor radiolove » 4 Janeiro, 2009 22:13

Eu queria voltar com o Tour, mas depende das pessoas aceitarem a ideia ou nao
http://www.dailymotion.com/video/x7cc8_ ... ensur_news

a pedidos do haunter voltemos com as musicas :)
radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor Raichu » 4 Janeiro, 2009 22:36

Só para me manifestar, visto que meu nome foi recorrente neste tópico, eu me mudei no final de outubro, e, por consequencia disso, não tenho muito jeito de acessar a internet, porque aonde eu to agora tem uma pessoa que acessa ela o dia inteiro a trabalho.

Isso tudo irá se resolver no começo desse ano, já que terei condições de comprar um roteador wi-fi que distribua a internet do local para o meu laptop.

Por isso tudo, peço que, em consideração ao que fiz em alguns anos de administração aqui seja levado em consideração, não apenas minha total ausencia nos ultimos dois meses.

E esse post tambem serve para concordar com o usuario acima e dizer que, se a land tour voltar, estou disposto a ajudar.
Pokémon Competitivo no Facebook!

CEEEEELEBRATE GOOD TIMES C'MON!
Imagem
Raichu
Supri Haitxu

Mensagempor Jigglypuff » 4 Janeiro, 2009 22:36

nossa, claro que eu quero
so falta tu convencer o assassino da Tour :p
Jigglypuff
Senior Member

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 5 Janeiro, 2009 00:08

Problemas todos nós temos, se ausentar por causa de certos incidentes, férias é uma coisa, mas é sempre bom avisar quando está nessa situação. O Matheus por exemplo não pode ser Gym Leader agora, mas ele avisou sobre isso com antecedência e resolvemos o problema, outras pessoas com funções importantes na Land tb já tiveram que viajar vários dias e avisaram com antecedência e até pediram ajuda pra poder ficar de olho pelo menos.
Mas a presença na Land é muito mais do que 10 posts por mês. Quem quer ajudar fica por aqui muito mais que isso,
ninguém é obrigado a ficar 24hrs por dia, mas a atenção que os responsáveis pelo forum têm que dar para o mesmo é muito
mais que isso, não adianta só dizer os méritos do passado pra poder cobrir a ausência no presente. Como disseram os meus amigos Syaoran e _Lance, quem vive de passado é museu.
E sobre o Land Tour:
Raizen tava fazendo o Ranking Land, que abrandia muito mais que o Tour, pegava os resultados do Planalto, do Coliseu e do Dojo, e ele pensou em tudo e elaborou direitinho, não acham que é melhor?
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Jigglypuff » 5 Janeiro, 2009 01:27

Nossa, e iam fazer o que ?
Tirar o Admin do Raichu e dar pra outro TEMPORARIAMENTE, como fizeram com o gym do Matheus ?

A Land Tour nao e so o Ranking, sao os torneios mensais, eu n vejo mt problema em mudar o sistema de Ranking de novo ja que ainda n foram pra la nenhum torneio, mais tambem n vejo problema nenhum em deixar esse e incluir os champs da Land Tour nele.
Jigglypuff
Senior Member

AnteriorPróximo

Voltar para Orelhão Público