Como trocar Pokémons no emulador:

Discuta aqui sobre as gerações anteriores de Pokémon, desde Red & blue até Pokémon Emerald.

Re: Como trocar Pokémons no emulador:

Mensagempor _Lance » 28 Setembro, 2009 08:49

Você tá usando quais games? Tentando trocar entre o Red e o Blue ou com outras versões?

Se sim, clique em Options, depois em Game Boy e mude pra CGB/GBC.
_Lance
Senior Member

Mensagempor clausofera » 9 Outubro, 2009 08:58

galera vocês colocaram isso tudo para trocas de pokemons antigos.... esotu querendo saber sobre trocas no novo emulador
quero trocar no room do Pokemon Plantium do Emulador No$GbA e nao consegui ver nenhuma resposta relacionada.... se possível for a troca alguém me explica como fazer por favorr??

passo a passo e muito obrigado!
clausofera
Junior Member

Mensagempor mestre doco » 17 Outubro, 2009 15:13

bom eu tbm keru issu pra ds
para o emulador de ds
para dar trade via palpark eu preciso coloka o pokemon de gba na memoria do ds(o meu é emulador ,,como faço??)
em pokemon platinum da para jogar online com emulador??
O batle frontier presisa ser todo online??
para dar trade no pal park precisa dar 3 pokemons en troca??
da para trocar do dp para o platinum no emulador??
porfavor resp é urgent
vlw
bom no meu pc deu certu issu pra gba nao pra jogos de gbc
eu vo tenta no do ds mais acho q não da
queria q alguen deixacen bem claro como faze essas coisa,no de gba ja consigui
IM LOVE ROCK N' ROLLIM LOVE ROCK N' ROLLIM LOVE ROCK N' ROLL
mestre doco
Junior Member

Mensagempor Poke8D » 5 Fevereiro, 2010 17:30

raposa azul , vlw vei se me ajudo pakas aki , num sabia como q importava save ¬¬ (burri-se)
Poke8D
Junior Member

Mensagempor Meryun » 13 Abril, 2010 00:45

aqui foi,ja tentaram baixar o vba link?
The dawn power.SEMPRE funciona!
Meryun
Junior Member

Mensagempor frupic » 7 Maio, 2010 21:51

Tipo, eu queria trocar pokémons de Crystal para Crystal, pra evoluir meu Kadabrinha e o Haunter , uso o VisualBoyAdvanced 8,0Beta, mas nao consigo de jeito nenhum realizar a troca, nao entendi nada (:() desse negocio de TGB, alguma alma bondosa pode me ajudar? :mrgreen:
frupic
Junior Member

Mensagempor mizzie » 31 Maio, 2010 21:33

Eu conseguia fazer trocas de LG/LG e R/R no VBA. Depois que formatei o PC não consegui configurar o VBA/VBA Link de novo, mesmo lendo vários tutoriais.
Alguém pode me ajudar?

Se quiser, adc o msn: milaa.h@hotmail.com
mizzie
Junior Member

Mensagempor LordUrubu » 23 Junho, 2010 13:51

Oi pessoal!
Eu to com um problema, me ajudem por favor!
Eu jogo a versão silver e meu irmão a Crystal, nós queremos poder trocar pokemons e conseguimos, pórem foi só no TGB e nós não gostamos desse emulador!
o 1 player fica legal mais o segunda fica ruim!
se der me ajudem botando um tutorial ou respondendo, como eu faço pra trocar pokemons da silver para a crystal no VBA 1.7.2 eu não consigo de jeito nenhum!
brigado!
LordUrubu
Junior Member

Mensagempor wolfrubens » 11 Julho, 2010 20:58

imagem.JPG
(41.16 KiB) Baixado 173 vezes

é isso o quê acontece quando eu vou tentar trocar de ruby para fire red
wolfrubens
Junior Member

Mensagempor _Lance » 17 Julho, 2010 12:12

Peraí...

Tente salvar em outro formato que não seja o ".smg", beleza? Há outro lá, tipo o ".sng". Vê se dá certo agora.
_Lance
Senior Member

Re: Como trocar Pokémons no emulador

Mensagempor moisesneto123 » 18 Julho, 2010 21:36

como troca pokemons do leaf grem pelo do ruby no emulador visual boy advanced me ajudem porfavor
moisesneto123
Junior Member

Mensagempor _HONEGGER_ » 14 Agosto, 2010 16:23

Ola galera jogo o o jogo pokemon emerald pelo emulador visual boy advanced 1.8.0 beta3 e vi que para evoluir meu kadabra para alakazam tinha que trocar de pokemons com alguem ai procurando no google vi esse forum e resolvi me cadastrar o problema é que quando coloco em option > a outra parte q era pra ter link nao tem, tentei abrir meu save game no vba 1.7.2 e não reconhecia o save game ou seja teria que comecar tudo de novo para poder evoluir e estou muito longe para recomecar. alguem poderia mostrar como trocar de pokemon no vba 1.8.0. beta3? Agradeço a quem me ajudar. :mrgreen:
_HONEGGER_
Junior Member

Mensagempor Lally » 20 Agosto, 2010 12:23

Bom, eu vi que tem muitas pessoas com duvidas de como trocar os pokemon assim como eu estava, e vi em outro forum algo mais simples e claro de troca :

Trocando Pokémon no Emulador

Passos

1. Abra duas vezes o VBA link
- Página para Download: Zophar's Domain

2. Deixe todos os parâmetros iguais nos dois emuladores (não pode deixar diferentes, nem os controles). Em "options" >>> "emulator", ative a opção Synchonize e desative a opção Pause when inactive window

3. Abra a ROM de um jogo em uma das telas do VBA link e do outro jogo na segunda tela

4. Vá ao centro pokémon e se dirija a troca de Pokémons

Observações

Pause

As duas telas serão controladas pelo mesmo controle que você configurou, ou seja, se você colocou seta pra cima em um, ira mover pra cima em outro, ou então ative o "Pause When Inactive Window" pra chegar até a mocinha e depois desative e faça a troca!

Game Boy Color

Para trocar usando um jogo que sejam para Game Boy Color, altere as configurações do emulador:

- Vá em "options" >>> "Game Boy", e mude pra "CGB/GBC"

aew eu fiz tudin so q nao tava conseguindo.
aew resolvi procurar algum video q mostre mais claramente como q faz a troca e ver onde q eu tava errando

axei esse video

http://www.youtube.com/watch?v=otZaRLq3 ... =1&index=1

aew foi qd eu vi q no meu VisualBoyAdvance nao tem na parte Options, o Link

'-'

agora nao sei o q fazer p evoluir meu Kadabra >.<
to jogando o PokemonRuby
Lally
Junior Member

Mensagempor Lally » 20 Agosto, 2010 12:35

hehehe consegui um q tem, no OPTIONS, o Link

xD

so q... apagou todo meu jogo >.<
Lally
Junior Member

Mensagempor _HONEGGER_ » 22 Agosto, 2010 08:49

mesma coisa que eu to querendo evoluir meu kadabra so que no meu vba não a opção link para ocorrer a troca. fiz duas copias do meu save game e testei em outro vba q tem a opcao link e nao reconhecia o save game. :(
Atualização no post:
Consegui um vba com a option link.
apesar de ter reiniciado o jogo do 0, mas foi porque eu quis, pois nao podis pegar o groudon e o kyogre no outro save game (matei ambos).
Lally escreveu:hehehe consegui um que tem, no OPTIONS, o Link

xD

so que... apagou todo meu jogo >.<

para recuperar o save game do outro vba, basta abrir o pokemon no vba, vai em file>import> battery file. abrirá uma caixa procure a pasta onde está o arquivo .sav do save game e abra, pronto você estara com seu save game no vba. :wink:
_HONEGGER_
Junior Member

Mensagempor meliante » 4 Setembro, 2010 10:12

Olá pessoal,

Já tentei de tudo para fazer a troca entre fire red/green leaf e as versões emerald e ruby, mas não tem dado certo.

Tentei usar as seguintes versões do emulador visual boy advanced (VBA), mas nenhuma delas deu certo: 1.8.0 com link (wireless adapter), 1.8.0 sem link, 1.7.2 com link e 1.7.2 sem link.

O único sucesso que consegui foi trocar entre o fire red e fire red ou entre o fire red e green leaf, usando o wireless adapter do VBA 1.8.0 com link.

Procurei usar o wireless adapter para trocar entre o fire red e emerald, mas aparece a mulher da troca diz o seguinte na tela do emerald: "you can't transmit with a trainer who is too far away". (Só um aviso: já peguei o rubi e a safira e já ativei a máquina na ilha 1 do fire red)

Usando o VBA 1.7.2 com link, ao tentar trocar entre o fire red e emerald, aparece uma mensagem parecida na tela do emerald, dita pela mulher responsável pelas trocas: "we're not set up to conduct trades with trainers far away in another region yet". (O "yet" dito pela mulherzinha me faz perguntar se é necessário chegar em algum ponto do jogo no emerald para fazer trocas com o fire red ou green leaf, já que no emerald estou bem no início do jogo?).

Tentando fazer trocas entre o fire red e o ruby ou emerald sem usar o wireles adapter (usando todas as versões que eu já disse acima), a mulherzinha da troca só diz o seguinte: "Please wait ... ... B Button: Cancel".

Já tentei todas as sugestões que o pessoal falou neste tópico: mudei frame skip para 4, mudei o jeito de salvar (flash 64kb para flash 128kb e vice-versa), fechei todos os demais programas, mantive os mesmos controles nos dois jogos que eu quis trocar, mantive as mesmas configurações nas duas telas dos emuladores, etc., mas nada deu certo!

Quem tiver novas sugestões, estou ouvindo!

(Observações: meu pc é windows 7, não sei se tem alguma coisa a ver... Outra coisa: alguns levantaram a hipótese de que quando não se consegue trocar pode ser problema na ROM. Assim quem conseguiu fazer trocas entre as versões firered/greenleaf e as demais da terceira geração emerald/ruby/sapphire, por favor me informe onde baixou essas ROMs).
meliante
Junior Member

Mensagempor Gastly » 25 Novembro, 2010 17:05

Eu to tentando a dias trocar pokémons no Emerald pelo VBA LINK, mas antes de entrar na sala de trade fica eternamente naquela mensagem:

"Please wait ... ... B Button: Cancel".

O mesmo problema do usuário meliante

e não sai disso.
Gastly
Junior Member

Mensagempor dotpegaso138 » 26 Dezembro, 2010 03:05

Gastly escreveu:Eu to tentando a dias trocar pokémons no Emerald pelo VBA LINK, mas antes de entrar na sala de trade fica eternamente naquela mensagem:

"Please wait ... ... B Button: Cancel".

O mesmo problema do usuário meliante

e não sai disso.

trollface emulator, heh.
"(...) A vida é loka, mas eu tenho a masterbola, capturei o Entei e tá tudo bem agora! ♫ (...)"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

twitterlast.fmorkut
dotpegaso138
Junior Member

Mensagempor henrique_gnomo » 14 Janeiro, 2011 21:06

e ai galera!

meu problema é comum a várias pessoas!

não consigo trocar, o sistema de troca não da nenhum sinal de vida, já visitei 10~15 fóruns, fiz do jeito q falaram mas não adianta nada.

eu abro as duas janelas do jogo (no meu caso eu tentando trocar entre as versões silver/crystal e silver/silver), eu vou com meus dois char simultaneamente no pokecenter e clico na mulher, falo q quero iniciar a troca:

aí aparece "Please wait....." depois de um tempinho ela fala "Your friend is not ready" nas duas janelas e nao acontece nada, oq é pra fazer, eu tentei seguir aquele conselho de trocar o nome do save e colocar 1 e 2 na frente, mas nao adianta

alguem sabe oq tah acontecendo
henrique_gnomo
Junior Member

Mensagempor lipaokosta » 21 Fevereiro, 2011 13:53

preciso de ajuda
jogo o pokemon silver no vbalink mas nao consigo trocar pokemons
ja tentem de tudo
ja segui todos os passos que aqui foram postados e nada
so nao tentei no tgb porque os saves do vba nao abrem nele
lipaokosta
Junior Member