FAQ :: Perguntas frequentes em Fr/Lg [V.4.0.2]

Discuta aqui sobre as gerações anteriores de Pokémon, desde Red & blue até Pokémon Emerald.

Mensagempor Lkn XD » 2 Julho, 2007 10:00

Por favor, eu preciso muito de ajuda, não estou conseguindo salvar normalmente, uso um sistema de salvar PELO EMULADOR e não pela rom, mais eu não consigo fazer VBA link assim, e consequentemente não vou poder evoluir meus pokemons, e preciso muito de ajuda, fiz tudo corretamente como manda o tutorial, mais aparece escrito depois de tentar salvar:

Save error
Please exchange the backup memory.

eu não aguiento mais isso, preciso muito de ajuda de alguem

Obrigado, espero respostas

Lkn
Lkn XD
Junior Member

Mensagempor Equipe Rocket » 3 Julho, 2007 15:06

Não salve pelo emulador, salve pelo jogo...

Qual seu tipo de Save?

Save 64 Kb ou Save 128 Kb?
Imagem

Rhydon, Steelix, Golem, Tyranitar, Nosepass e Shuckle. Meus pokés de pedra preferidos.

Vulpix, Growlithe, Combusken, Cyndaquil, Charizard e Flareon. Meus pokés de fogo preferidos.

Squirtle, Slowbro, Poliwhirl, Tentacruel, Kingdra e Lapras. Meus pokés de água preferidos.

Alakazam, Hypno, Medicham, Espeon, Gardevoir e Lunatone. Meus pokés psíquicos preferidos.

Dusclops, Sableye, Haunter, Gastly, Misdreavus e Shedinja. Meus pokés fantasmas preferidos.

Torterra, Venusaur, Roserade, Exeggutor, Tropius, Grovyle. Meus pokés de grama preferidos.
Equipe Rocket
Senior Member

Mensagempor .Sarah Kaliffa. » 29 Julho, 2007 04:31

Lkn XD escreveu:Por favor, eu preciso muito de ajuda, não estou conseguindo salvar normalmente, uso um sistema de salvar PELO EMULADOR e não pela rom, mais eu não consigo fazer VBA link assim, e consequentemente não vou poder evoluir meus pokemons, e preciso muito de ajuda, fiz tudo corretamente como manda o tutorial, mais aparece escrito depois de tentar salvar:

Save error
Please exchange the backup memory.

eu não aguiento mais isso, preciso muito de ajuda de alguem

Obrigado, espero respostas

Lkn

To com exatamente o mesmo problema =(

Já fiz tudo como diz no tutorial, baixei a versão mais recente do GBA, mudei o tipo de save pra 128kb e continua dando esse erro de save...

Tb uso o sistema de save state do emulador, só que qdo venci a E4, depois que aparece o Hall of Fame e o jogo salva, tem os créditos, e qdo tento logar de novo aparece essa msg que a memória está corrompida... e o jogo simplesmente DELETA o meu processo todo, sorte que eu tenho tudo salvo nos Save States, senão eu teria ficado BEM louca =(((((

Alguem pode nos ajudar por favor?? T-T

Thx a lot desde já.

*Edit:
Hum deve ter alguma coisa a ver com a hora real no jogo... vendo no topico tutorial de FR e LG, FL diz que tem que mudar algo no emulador referente ao tempo real... to tentando fazer isso agora @__@
.Sarah Kaliffa.
Junior Member

FL.

Mensagempor Lucas22 » 30 Julho, 2007 14:02

Aonde eu posso encontrar aquela casa,nas versões Fire Red e Lef Green,que muda o nome do pokemon?
Editado pela última vez por Lucas22 em 11 Agosto, 2007 21:18, em um total de 1 vez.
Imagem

Gym Leader's History
Lucas22
Junior Member

Re: FL.

Mensagempor Hiroshi Ghosts » 30 Julho, 2007 14:16

Lucas22 escreveu:Aonde eu posso encontrar aquela casa,nas versões Fire Red e Lef Green,que muda o nome do pokemon?

Lavender Town.
My FCs
Advance Wars Days Of Ruin (U) 1633 5903 0320
Bleach 2nd (J) 0645 7489 0454
Castlevania Portrait Of Ruin: 2191 9588 2561
Club House Games (U) 2492 5935 1529
Jump Ultimate Stars (J): 1290 0245 8673
Mario Kart DS (U) 4682 7360 4689
PES 2008 (U) 3308 6288 0518
Pokémon Pearl (U) 0344 6641 3770
The Legend Of Zelda - Phantom Hourglass (U) Link 2535 5334 2934
Worms Open Warfare 2 (U) Hiroshi 2106 0373 8533
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Essa assinatura não prova nada, só prova que o Coringa é um filho da puta.
Hiroshi Ghosts
Senior Member

Mensagempor Biohazard » 30 Julho, 2007 15:39

Este erro quase certeza que sei como é...
Se estiverem jogando a versão Fire Red, como é por emulador, sempre vai dar erro quando tentar salvar normalmente, por exemplo, eu tenho no notebook um fire red em emulador, e dá este erro...
Já peguei vários de vários sites, e sempre o mesmo erro...
Simplesmente, não tem como jogar Fire Red pelo emulador, parece que é ruindade da Nintendo...XD
ImagemImagem
ImagemImagem

[...Todos os meus pokemons...]
Biohazard
Junior Member

Mensagempor Equipe Rocket » 30 Julho, 2007 17:55

Biohazard escreveu:Este erro quase certeza que sei como é...
Se estiverem jogando a versão Fire Red, como é por emulador, sempre vai dar erro quando tentar salvar normalmente, por exemplo, eu tenho no notebook um fire red em emulador, e dá este erro...
Já peguei vários de vários sites, e sempre o mesmo erro...
Simplesmente, não tem como jogar Fire Red pelo emulador, parece que é ruindade da Nintendo...XD

Very well! FireRed roda normalmente em VisualBoyAdvance 1.8 BETA. Consegui vencer a E4 normal, salvar normal, National Dex normal, VBA não tem nenhuma frescura.
Imagem

Rhydon, Steelix, Golem, Tyranitar, Nosepass e Shuckle. Meus pokés de pedra preferidos.

Vulpix, Growlithe, Combusken, Cyndaquil, Charizard e Flareon. Meus pokés de fogo preferidos.

Squirtle, Slowbro, Poliwhirl, Tentacruel, Kingdra e Lapras. Meus pokés de água preferidos.

Alakazam, Hypno, Medicham, Espeon, Gardevoir e Lunatone. Meus pokés psíquicos preferidos.

Dusclops, Sableye, Haunter, Gastly, Misdreavus e Shedinja. Meus pokés fantasmas preferidos.

Torterra, Venusaur, Roserade, Exeggutor, Tropius, Grovyle. Meus pokés de grama preferidos.
Equipe Rocket
Senior Member

ginasio de surge

Mensagempor pokemaniac lendario » 30 Julho, 2007 20:57

perdao...eu sou novato nisso e nao sei se estou postando no lugar certo...
sera que alguem pode me dizer como faço para chegar no ST.SURGE em FIRERED pois eu nao consigo achar os dois botoes nas cestas que eu vi em um detonado
pokemaniac lendario
Junior Member

Mensagempor Biohazard » 31 Julho, 2007 11:13

Mas é isso, mas antes de procurar os botões, tu tem que lutar com todos dentro do ginásio, aí sim depois tu procura as chaves, é aleatório e tu vai ter que ter muita sorte, é um pouco difícil, minha filha conseguiu rapidinho, já eu demorei um pouco...
ImagemImagem
ImagemImagem

[...Todos os meus pokemons...]
Biohazard
Junior Member

Mensagempor Andluppi » 10 Agosto, 2007 11:50

Sobre o pick up, bom, eu andei pesquisando e descobri que depois de uma batalha eu tenho 10% de chance de conseguir um item, bom desses 10% eu tenho 1% de chances de pegar a Pamtre Berry; ou seja 1 em 1000 chaces depois de uma batalha de consegui-la. Há algum método de pegar a Pamtre Berry um pouco mais rápido em FrLg? Se tiver, por favor, me repondam.
Andluppi
Junior Member

Mensagempor FL » 11 Agosto, 2007 17:26

Andluppi escreveu:Sobre o pick up, bom, eu andei pesquisando e descobri que depois de uma batalha eu tenho 10% de chance de conseguir um item, bom desses 10% eu tenho 1% de chances de pegar a Pamtre Berry; ou seja 1 em 1000 chaces depois de uma batalha de consegui-la. Há algum método de pegar a Pamtre Berry um pouco mais rápido em FrLg? Se tiver, por favor, me repondam.
você pode trocar com RSE e pegar com a frase da mulher do Berry Master, andar lotado de pokémon com Pick Up quando for jogar ou trocar com alguma pessoa q tenha esse item
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Andluppi » 12 Agosto, 2007 01:00

Ah, obrigado pela dica. Agora vou capturar um monte de meowths, valeu!
Andluppi
Junior Member

Mensagempor diogo98 » 16 Setembro, 2007 15:29

Excelente topico FL. agora ja consigo jogar fire red no visual boy advance brigadinho muito mesmo
Nunca julgem um pokemon pelo tamanho:
Imagem
Chikorita X Gulpin:
Imagem
Meu Chikorita é danado hein... :3
ImagemDá-me um Rare Candy, por favor!
Ajudem o meu Croconaw a crescer, por favor cliquem!
Uma vez ao Dia please!!
diogo98
Member

Mensagempor r. » 26 Setembro, 2007 14:59

olá, gostaria de uma ajuda rápidinha aki...

o eevee evolui por felicidade pra espeon ou umbreon no FR/LG?! já treinei ele até o lvl 60, com a 2ª pokedex e tudo, e nada =/
e pq não tem variação de dia nessa versão, é isso?

vlw
r.
Junior Member

Mensagempor Jam Himura » 27 Setembro, 2007 19:55

r. escreveu:olá, gostaria de uma ajuda rápidinha aki...

o eevee evolui por felicidade pra espeon ou umbreon no FR/LG?! já treinei ele até o lvl 60, com a 2ª pokedex e tudo, e nada =/

vlw

A terceira geração não tem variação de dia e noite, só que os jogos RSE possuem relogio interno e FRLG não, com isso todos os pokes que evoluem precisando do dia e da noite só evoluem em RSE então caso você queira um Espeon ou UMbreon você precisa passar o poke primeiramente para uma versão RSE evoluir e depois devolver para a original.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Jam Himura
Senior Member

Mensagempor r. » 27 Setembro, 2007 22:58

Jam|-|imur@ escreveu:
r. escreveu:olá, gostaria de uma ajuda rápidinha aki...

vlw

A terceira geração não tem variação de dia e noite, só que os jogos RSE possuem relogio interno e FRLG não, com isso todos os pokes que evoluem precisando do dia e da noite só evoluem em RSE então caso você queira um Espeon ou UMbreon você precisa passar o poke primeiramente para uma versão RSE evoluir e depois devolver para a original.

perfeito o/

e só por curiosidade, tem mais algum tipo q evolui nesse esquema de dia/noite fora o eevee?

vlw
r.
Junior Member

Mensagempor Warlock » 27 Setembro, 2007 23:21

Somente em D/P, creio eu.
Imagem
Last.fm | Facebook | Twitter

Dog diz:
ursinhos carinhosos rulavam lol

Carol diz:
todos os bebês
que são achados no lixo
botam nome de vitória
Rawolf diz:
em novelas ou irl?
Rawolf diz:
não acompanho nenhum dos dois

c a r o l         diz:
*não curto beatles
*inb4 síndrome de underground
Sylvinha | fui estudar diz:
*2 dos beatles estão mortos
*então beatles tá 50% underground

/人◕ ‿‿ ◕人\
Warlock
Sabaku no Hazard

Mensagempor Spirit » 28 Outubro, 2007 20:21

bem, eu fui la no site da liga joseense pra ver itens de fr/lg e r/s/e... e diz assim...Sapphire Ativa Pokémon Net Center Rocket Warehouse (ilha 5) ... soh ki não diz cual eh o item ki eu preciso ter ou oke ki eu tenho ki fazer pra entrar lah na Warehouse... se alguem puder esclarecer essa minha pekena dúvida fizarei muito grato... vlz...
Spirit
Senior Member

Mensagempor VolcanoMaster » 29 Outubro, 2007 13:17

Alguém pode me explicar exatamente onde fica a TM de Facade em FR/LG?
Fica na sexta ilha, mas eu não a encontrei.
VolcanoMaster
Senior Member

Mensagempor FL » 1 Novembro, 2007 16:06

VolcanoMaster escreveu:Alguém pode me explicar exatamente onde fica a TM de Facade em FR/LG? Fica na sexta ilha, mas eu não a encontrei.
Fale com o carinha na estátua do Techtonix

spirit escreveu:bem, eu fui la no site da liga joseense pra ver itens de fr/lg e r/s/e... e diz assim...Sapphire Ativa Pokémon Net Center Rocket Warehouse (ilha 5) ... soh ki não diz cual eh o item ki eu preciso ter ou oke ki eu tenho ki fazer pra entrar lah na Warehouse... se alguem puder esclarecer essa minha pekena dúvida fizarei muito grato... vlz...

Siga o descrito abaixo:

FL . escreveu:P- Estranho ... não consigo trocar com outros continentes!! ,
Para trocar pokémons com outros continentes é necessário habilitar trocas intercontinentais, para habilitar em FrLg é necessário ter recuperado o Ruby e a Sapphire (itens e não o jogo, isto é em uma espécie de missão). Derrote a E4, fale com o Prof Oak com 60 ou mais pokémon capturados na Pokédex, fale com Celio na ilha 1, obtenha o Ruby no Mt Ember e entregue a Célio, na ilha 4 derrote os Rockets na Icefall Cave, na ilha 6 use Cut num monumento com portas brancas, resolva o puzzle e veja um rocket roubar a Sapphire, a resgate no seu esconderijo e entregue a Célio. Para maiores informações clique aqui ou aqui sobre todos os requerimentos
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

AnteriorPróximo

Voltar para Porão das Velharias