Tópico de Opiniões: Pokémon Black & White

Marque aqui seus encontros online com amigos, torneios através dos jogos Pokémon Diamond, Pearl, Platinum e Battle Revolution, trocas e outros assuntos online.

Tópico de Opiniões: Pokémon Black & White

Mensagempor TSC » 14 Abril, 2011 22:47

Usem esse tópico para postarem suas opiniões sobre o metagame, sobre algum Pokémon ou combinação de Abilities que devam ser banidos ou liberados nos torneios. Quando algo estiver sendo focado, irei criar um tópico em específico para cada situação.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Re: Tópico de Opiniões: Pokémon Black & White

Mensagempor Bruno DK » 14 Abril, 2011 23:26

As regras do 4º Torneio da Land tão perfeitas pra mim. Por mim seguia Smogon Metagame sempre, é o melhor discutido e com base maior de dados pra análises...
Bruno DK
.

Mensagempor Gu2Stavou » 15 Abril, 2011 00:31

Na minha opinião melhorou bastante. Smogon como tier é a melhor pra começar esse metagame; surgindo vontade de liberar um pokémon aqui e alí, sugiro uma tier só pra Land, mas isso mais pra frente.

Outra coisa que gostei muito foi banir essas abilitys/itens que propiciam a sorte na batalha. Sei que todo mundo odeia perder alguma battle por hax. Tirando essas coisas só vejo lado positivo. Sinceramente.

Ah, e tenho uma dúvida sobre os Dream World: Sei que é possível fazer breeds e ainda ter a ability do evento. Mas esse meio de conseguir tal ability será liberada nos torneios? Obrigado novamente! (:
Canal do YouTube: http://www.youtube.com/user/Gu2Stavou

Site da LOP-SP:
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Gu2Stavou
Senior Member

Mensagempor Al-kun » 15 Abril, 2011 00:46

Bruno DK escreveu:As regras do 4º Torneio da Land tão perfeitas pra mim. Por mim seguia Smogon Metagame sempre, é o melhor discutido e com base maior de dados pra análises...

DK +1

Ah, e tenho uma dúvida sobre os Dream World: Sei que é possível fazer breeds e ainda ter a ability do evento. Mas esse meio de conseguir tal ability será liberada nos torneios? Obrigado novamente! (:

Sim, no caso de usar um poke breendado com DW trait, desde q esse sejá possivel de pegar no site, ele e liberado...
Al-kun
Senior Member

Mensagempor Chocolove » 15 Abril, 2011 20:24

Ainda não to jogando BW no DS,mas não vi outro lugar melhor para perguntar.Em algum canto da Land(ou outro site) tem uma lista com os pokes já liberados no Dream World?
Seria até bom para o pessoal que joga saber e panz
http://www.youtube.com/user/ChocolovePP
Ae,200 subscribers

× τ        ακαşhί         !         ἄθεος diz (21:03):
*mano
*se um cara que sofre de convulsão usar LSD ele tem epilepsia até a morte D=
              Vinny                 diz (21:04):
*mas será a melhor viagem da vida dele
Chocolove
Senior Member

Mensagempor Al-kun » 15 Abril, 2011 20:44

Choco, aqui a lista doq foi liberado até agora...
http://www.serebii.net/blackwhite/dreamworldareas.shtml
Al-kun
Senior Member

Mensagempor _skater » 15 Abril, 2011 21:27

Gosto do Metagame da smogon tambem, mas aqui na Land nunca foi usado O MESMO metagame, pretendem usa-lo agora? -q
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
1st Leader Mundial do Global link
Imagem
_skater
Senior Member

Mensagempor TSC » 15 Abril, 2011 21:52

É semelhante ao do Smogon, com poucas diferenças. Estaremos sempre analisando as modificações deles e também discutindo aqui a opinião de cada um.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Bruno DK » 15 Abril, 2011 23:28

Ou seja, ao invés de fazermos as coisas pelo o que é analisado, argumentado e com bases de dados grande, vamos continuar no campo dos achismos e opiniões pessoais AKA Land Tier?

Se for isso acho que nem jogo BW pelo DS por aqui...
Bruno DK
.

Mensagempor Metaleiro » 16 Abril, 2011 00:32

Como se a opinião de Brs idiotas sem a minima capacidade de análise e player skill fosse melhor que como disse o DK, de um fórum com uma grande base de dados,que analizam o metagame detalhadamente,bicho por bicho.Bem,continuem falhando, e como dizem por aí... Baril Is Grand
Imagem
Metaleiro
Senior Member

Mensagempor WILLIAM » 16 Abril, 2011 02:12

o q é esse wonder launch?
pq evasão agora esta banido? ja era sand storm com brigthpowder no garchomp?
sou contra ban o OHKO deveria continuarpara matar umpoce do oponente
e nas batalhas wifi tem como esconder o time do oponente?
por enquanto é só....

vlw!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
WILLIAM
Senior Member

Mensagempor TSC » 16 Abril, 2011 12:30

Bruno DK escreveu:Ou seja, ao invés de fazermos as coisas pelo o que é analisado, argumentado e com bases de dados grande, vamos continuar no campo dos achismos e opiniões pessoais AKA Land Tier?

Se for isso acho que nem jogo BW pelo DS por aqui...

DK, praticamente o metagame será o mesmo, só que não vamos acatar instantaneamente as decisões deles. Se todos, nesse tópico, forem de acordo com isso, nossas mudanças serão as mesmas do smogon, entendeu?

As diferenças que eu quis dizer é aqui ainda não tem Drizzle + Swift Swin Ban e Skymin ainda está liberado. Após o primeiro torneio ou talvez a primeira etapa da Copa Land, se todos concordarem, baniremos isso.

WILLIAM escreveu:o q é esse wonder launch?
pq evasão agora esta banido? ja era sand storm com brigthpowder no garchomp?
sou contra ban o OHKO deveria continuarpara matar umpoce do oponente
e nas batalhas wifi tem como esconder o time do oponente?
por enquanto é só....

vlw!

Como explicado no outro tópico, com o Wonder Launch você usa itens de in-game durante a batalha.

Agora em BW tem muita coisa de Evasion que acaba com o jogo, como Minimize +2 e Moody.
Como OHKO segue quase a mesma linha de Evasion Moves, onde o jogador só conta com a sorte, pegamos o gancho do primeiro ban e também banimos OHKO Moves definitivamente.

Team Preview não tem como desligar nas Wi-Fi Battles.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Terry Kloak » 16 Abril, 2011 12:37

Metaleiro só esqueceu de mencionar a vocação stall do Smogon. E eu sei que todas as decisões deles são democráticas e discutidas...Mas opa, eu não jogo lá. Muita gente não joga.E vale ressaltar que não há garantias que os votos a favor de determinado banimento reflita a vontade dos jogadores daqui. Refletem, sim, a maioria das opiniões dos jogadores do Smogon.

Nem estou questionando o valor das decisões de lá ou forma que são tomadas. Pelo contrário. Só acho muito comodismo aceitar tudo goela abaixo. É o mesmo que dizer que os políticos determinaram tal lei pq estudaram profundamente o assunto e nós não podemos discordar porque eles se informaram mais...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 16 Abril, 2011 12:56

Terry, não é questão de "aceitar goela abaixo". A questão é que, uma coisa é você querer fazer as coisas tendo subsídios que possam te dar base pra argumentar. A outra é determinar coisas que precisam de uma base pra ser argumentada e não ter essa base. Isso pra mim que é o grande pecado da Land Tier.

Tanto é verdade que eu raramente vejo jogadores frequentes no Wi-Fi daqui do Land Tier discutindo algo com relação ao Smogon Metagame, seja em algum tópico do Quartel, seja em qualquer outro lugar. Não têm nem base prática pra jogar, vai ter pra teorizar?

PS.: Terry, não estou falando de você, que fique bem claro...
Bruno DK
.

Mensagempor stvn* » 16 Abril, 2011 13:01

Se você alguma vez tivesse jogado no smogon saberia que tipo 90% das pessoas só usam offense (praticamente 100% quando são torneios sérios).
Imagem

Uriel pode pressentir o perigo e o caos diz:
*aff o que perdi
Gabriel diz:
*seu pinto
stvn*
Senior Member

Mensagempor Terry Kloak » 16 Abril, 2011 13:37

Então, como eu disse, não jogo no Smogon e não tenho base nenhuma para comentar os torneios de lá.

O que quero dizer que eles tendem ao "stall" pelo seguinte (me corrijam se eu estiver errado): O princípio básico para levar um bicho para suspect é a usagem dele. Em seguida, há uma votação e ele será banido se tiver mais de 75% de votos; Do contrário, há uma nova votação de maioria simples.

De todo modo, são banidos pocé considerados "broken", por não terem counters viáveis ou por centralizarem demais o jogo (aka Latias, Chomp etc, na 4ªgen). Ou seja, mesmo se um pocé for dificilmente counterado, mas facilmente revengeado, são altas as chances de ele ser banido. Correto?

Ou seja, existe uma preocupação na tier de manter o equilíbrio "defensivo" do jogo. Correto?

Mas aí que tá! Esse equilíbrio, ao meu ver, é uma utopia. É claro que deve ser buscado e é pra isso que serve a criação do metagame. Mas, ao meu ver, algumas decisões que eles tomam com base no jogo deles, não fazem sentido para o nosso. Um exemplo: swift swim + Drizzel foi banido depois de perceberem, por lá, que isso torna o jogo bastante previsível. No entanto, aqui, nunca jogamos com isso. Porque banir, se boa parte dos jogadores se quer testaram? É isso que questiono. (Obviamente esse é um exemplo hipotético, já que a combinação acima citada não levou ban ainda =D).

Anyway, não discordo do que Dk falou no segundo parágrafo do post dele...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Metaleiro » 16 Abril, 2011 14:04

Eu to no top 50 da ladder da smogon gen 5 BW OU, e pra chegar lá são necessarias dezenas e dezenas de lutas,já q nesse caminho você ganha e perde,contra players do mais variado skill e eu não enfrentei nenhum stall nesse caminho.Essa geração ta muito ofensiva e essa tier da smogon não propicia o uso de stall,não é impossivel mas até agora não vi ninguem se arriscar .-. E só pra completar não seguir a tier da smogon é falhar sim,pelos motivos q tanto eu como DK já citamos acima!
Imagem
Metaleiro
Senior Member

Mensagempor Terry Kloak » 16 Abril, 2011 14:36

Isso na sua opinião, que por sinal, eu já rebati e mostrei porque ela não pode ser considerada verdadeira em 100% dos casos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Tchinho » 16 Abril, 2011 14:57

Depois que a Smogay subiu Mence para UBER, eu não discuto mais de tier.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Tchinho
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 16 Abril, 2011 15:16

Tchinho escreveu:Depois que a Smogay subiu Mence para UBER, eu não discuto mais de tier.

Faz bem. Assim a gnt evita de ler besteira...
Bruno DK
.

Próximo

Voltar para Global Land Service