2 times dE4

Nesta seção você aprende e melhora seus conhecimentos e habilidades em jogo competitivo com artigos escritos por alguns dos melhores jogadores de Pokémon do forum. Venha adquirir a tecnica dos campeões!

2 times dE4

Mensagempor radiolove » 1 Junho, 2009 21:22

Crianças e crianços, é com prazer que eu lhes apresento os dois times os quais eu usei durante o dE4 land. Para deixar tudo organizado e bonitinho eu vou reservar um post para cada time. Ah, também vou fazer isso porque eu quero floodar feito uma puta. Sem mais delongas:

Time Cut The Kids in Half

Introdução:

Esse time eu usei tanto como Cut The Kids tanto como Rádio, alias, eu usei esse time durante toda a primeira fase (ele e uma outra variação com SubCmRachi, mas essa é a versão final). Na segunda fase eu só usei esse time como CTKIH, em praticamente todas as batalhas (menos contra o Matheus e a Muffin)...eu agradeço aos céus por não ter usado esse time contra os dois (principalmente contra o Matheus) porque os dois vieram de offense e eu simplesmente odeio jogar Stall contra Offense, a sensação de estar sempre defendendo sem ter um turno para respirar é péssima (isso sem falar no lead do Matheus, Smeargle que começe Stalls vivos). Esse time foi usado na primeira fase principalmente porque é o mais consistente dos três (além de noobs perderem sempre contra stall teams) e dificilmente me deixaria na mão em mais de um jogo nessa fase.

___
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
___

Plano de Batalha:

Sem segredo nenhum, esse aqui um time stall simples como qualquer outro e bem standard. A única inovação dele é usar o Jirachi como revenge killer e Tricker para acabar com a brincadeira de late game sweepers no lugar do Celebi/outro Rkiller/Late Game Cleaner. Jirachi é ótimo para esse tipo de time porque consegue causar algum tipo de dano imediato quando necessário, evita que late game cleaners acabem com a sua brincadeira além de resolver vários problemas que um stall comum enfrenta: é um bom check para Salamence, Latias, Trick Choicers, Lucario e SubCmJirachi. No mais o time segue como qualquer stall, a tática é encher o campo adversário de Entry Hazards, se defender do jeito que der e jogar o Gyarados para usar Roar até o time do outro jogador ser dizimado. Os nicks de todos os poces são musicas do RH, eu pretendia dar só essas dicas e mais o nome do jogador para as pessaos descobrirem o fake mas eu acabei chutando o pau com a assinatura e afins.

Pokémon por pokémon:

Imagem
Black Swam (Swampert) (M) @ Leftovers
Ability: Torrent
EVs: 252 HP/192 Def/64 SDef
Relaxed nature (+Def, -Spd)
- Earthquake
- Ice Beam
- Protect
- Stealth Rock

Isso aqui era um Hippowdon e o nick fazia muito mais sentido, além de eu ter um pokémon de uma maneira geral melhor que o Pert mas jogar com SR (eu tenho RS mas mesmo assim ele demora o mesmo tempo para tirar SR de campo que o oponente para por) e Sandstorm no seu campo é BEM tenso (principalmente por causa da Blissey que tem que ficar entrando toda hora para usar Wish para ela mesma dando turnos de graça infinitos pro oponente e etc) e eu acabei trocando ele pelo Swampert que funciona da mesma maneira: entra, joga SR, scouta com Protect (que também funciona contra Exploders maravilhosamente bem) e fica no resto do jogo com death fodder ou para counterar algumas coisas especificas (apesar de serem bem poucas...ainda mais se as Hazards estiverem em campo). Eu até tava pensando em trocá-lo por um lead mais sexay como Metagross ou até mesmo Tran mas ai o time se abriria muito para DDtar pro meu gosto.

Imagem
Lucky (Blissey) (F) @ Leftovers
Ability: Natural Cure
EVs: 40 HP/252 Def/216 SDef
Calm nature (+SDef, -Atk)
- Toxic
- Wish
- Protect
- Flamethrower/Seismic Toss

Blissey é simplesmente o pokemon mais necessário em qualquer Stall team dando WIsh Support e aquela força monstruosa contra qualquer Choice Specs user (ainda mais com Protect), Jolteons, Gengars, Empoleons, Suicunes, Starmies e todo tipo de atacante especial maldoso que espreita o seu time. A decisão entre Flamethrower e Seismic Toss geralmente é algo que não influe em nada no resultado final das batalhas (até porque ela continua ganhando de Gengar mesmo sem Flame e o time tem pelo menos dois checks para CM Rachi e Sub Latias). Não tem muito que comentar sobre ela. Para quem ainda acha idiota usar Toxic num time que tenha Toxic Spikes: Azelg, Togekiss, Zapdos, Lum Berry Kingdra Mence e amigos discordam e muito de vocês.

Imagem
Karma Police (Jirachi) @ Choice Scarf
Ability: Serene Grace
EVs: 72 HP/252 Atk/184 Spd
Jolly nature (+Spd, -SAtk)
- Iron Head
- Fire Punch
- Trick
- Zen Headbutt

Trick Scarf Jirachi funciona como Revenge Killer do time e o legal é que ele pode dar quantos turnos de graça forem para o adversário que o time simplesmente não liga. Trick é um move que só é usado em casos de desespero extremo (como quando, por exemplo, um Gyarados consegue derrubar o Rotom) e fica para acabar com late game cleaners que de alguma maneira bloqueiam o Toxic Spikes e tenham algum tipo de recovery move. No mais, ele adiciona várias resistências úteis ao time e pode ser healado pelo Wish da Blissey aumentando bastante sua durabilidade (como se ela já não fosse alta). Outra coisa mágica do Jirachi é que times stall geralmente estão preparados para counterar todos os pokémons, mas não tem mais de um counter para cada um e caso um de seus monstrinhos seja enfraquecido/morra o time inteiro fica aberto a um sweep, o Jirachi funciona quase que sempre como um plano B contra a maioria dos sweepers evitando que esse tipo de estratégia arruíne o time, além de ele ser útil contra stall teams com seu Trick Scarf.

Imagem
My Iron Lung (Forretress) (M) @ Leftovers
Ability: Sturdy
EVs: 252 HP/4 Def/252 SDef
Careful nature (+SDef, -SAtk)
- Toxic Spikes
- Payback
- Rapid Spin
- Spikes

Eu odeio com todas minhas forças esse pokémon e amo o Skarm mas nos dias atuais o Forry se faz mais necessário com sua capacidade de girar felizmente. Payback + Rapid Spin é maravilhoso contra outros stalls colocando o rotom adversário várias vezes em posição de xeque, e todos sabemos que numa batalha de stall x stall ganha quem spinnar os spikes do outro jogador. No mais ele é extra bulky no departamento de defesa especial para assim conseguir set uppar contra atacantes especiais mais fracos ou sem um bom move contra ele como Swampert, Gengar, Latias, etc. vale lembrar que eu só uso Toxic Spikes se eu ver que vai valer a pena, o que adianta gastar 2 turnos de set up quando o time do adversário tem 1 pokémon só suscetível às estacas venenosas?

Imagem
High and Dry (Rotom-h) @ Leftovers
Ability: Levitate
EVs: 252 HP/168 Def/88 SDef
Bold nature (+Def, -Atk)
- Rest
- Sleep Talk
- Discharge
- Will-o-wisp

Rotom é o bloqueador de giros rápidos do time além de checar um monte de coisa (nada que o Gyara não check e que não se chame Electivire ou Zapdos) e ser um bom Status Receiver. 88 Evs na Sdef garantem que ele não leva 2hko de Starmie LO usando Surf, contando o SR e dão uma força na hora de parar Forretress adversários também. WoW é ótimo para queimar Tyranitares (quando TSpikes não forem usados) dando ao Rotom uma chance de voltar mais tarde no jogo e usar Rest para recuperar sua energia além de acabar com a graça de pokémons metálicos não chamados de Heatran como Jirachi, Scizor ou Metagross. Por fim Discharge > Thunderbolt para acabar com a graçinha de Zapdos com Sub Roost que por algum motivo dêsconhecido acabam com a alegria do time.

Imagem
Nice Dream (Gyarados) (M) @ Leftovers
Ability: Intimidate
EVs: 246 HP/252 Def/12 Spd
Impish nature (+Def, -SAtk)
- Waterfall
- Sleep Talk
- Rest
- Roar

E por fim o melhor pokémon do jogo com suporte de Spikes e SR (se eu conseguir me livrar do SR então nem se fala). Bulky Gyarados tem o poder de ser imortal enquanto enche (e muito) o saco do oponente com Roar e Sleep Talk (fazendo um ultra fast phaze com prioridade zero). Backup do Rotom caso algum TTar malvadinho tenha Pursuitado ele counterando basicamente as mesmas coisas além de ser a principal arma do time contra Luke, Infernape e outros stalls. Ainda serve de ultimo recurso com seu Intimidate + Roar em casos extremos como contra DD Mence ou DD Gyara (caso o Pert ou o Rotom tenham morrido).

Recapitulando, stall basicão com a estratégia de sempre: infesta o campo de entry hazards, não deixa o oponente tira-las de lá com o Rotom e stalla ele até a morte.

Threat List: Pokemons mais problemáticos em vermelho.

Defensive Threats

Imagem Blissey - Blissey intoxica ela, Gyarados e Rotom a stallam. Caso não tenha Flame é set up bait para o Forry.

Imagem Bronzong - Gyarados e Rotom fazem um bom trabalho contra ele, outra set up bait para o Forry

Imagem Celebi - Sem HP Fire é set up bait par ao Forry, de qualquer maneira Gyarados, Blissey e Jirachi fazem um bom trabalho

Imagem Cresselia - Set Up bait para o Forry, Bliss, Gyarados, Rotom e Jirachi conseguem derrotá-la de alguma maneira

ImagemDusknoir - Blissey intoxica ele, mais uma set up bait para o Forry (eu começo a ver um padrão e começo a lembrar porque time balanced mamavara). Gyarados stalla-o até o final dos tempos

Imagem Forretress - Rotom evita que ele spinne, no mais ele não consegue causar nenhum grande dano contra o time apesar de TSpikes encherem bastante o saco e de eu tentar removê-los o mais cedo possível quando os usam contra mim

Imagem Gliscor - Gyarados, Pert e Rotom são todos boas respostas. Forry set uppa em cima dele caso não tenha Swords Dance.

Imagem Gyarados - Rotom e meu próprio Gyarados o derrubam e forry set uppa contra ele, mas sempre que eu vir uma versão defensiva do dragão das águas ela provavelmente estará num time stall e ai ganha quem executar a estratégia melhor.

ImagemHippowdon - Todos os pokemons do time tem alguma maneira de tirar vantagem dele em campo, mas como eu já citei lá em cima jogar com SS e SR no seu campo mama altas varas.

Imagem Jirachi - Gyarados, Pert e Rotom fazem um bom trabalho aqui.

Imagem Rotom-A - Uma malinha sem alça, Blissey consegue intoxicá-lo e obrigá-lo a dormir mas geralmente é o último poke do adversário a morrer quando tem Restalk, isso sem falar que ele bloqueia giros, o que não é nem um pouco legal.

Imagem Skarmory - Mando o Forry sempre que vejo um tentando sair vitorioso no predict entre Spikes e Rapid Spin do meu lado e Spikes e Whirlwind/troca do dele.

Imagem Snorlax - no começo do jogado Gyarados pode phazeá-lo...depois disso o Rotom Tricka-o no late game.

ImagemSuicune - Blissey obriga-o a dormir e Gyarados pode phazeá-lo...no late game o Jirachi vem mais uma vez salvar o dia com seu Trick Scarf

Imagem Swampert - Set up bait pro Forry, odeia Toxic Spikes e dá turnos pro Gyarados entrar e fazer a festa.

Imagem Tentacruel - Uma puta acabando com meus Toxic Spikes...mesmo assim ele é set up bait pro Forry e é facilmente counterado pelo Rotom e pelo Jirachi

Imagem Tyranitar - Pert e Jirachi fazem um bom trabalho, se TSpikes estiverem em campo é mais fácil ainda.

Imagem Vaporeon - Odeia Toxic Spikes e é counterado pela Bliss

Imagem Zapdos - Rotom, Rotom e Rotom.

Offensive Threats

Imagem Azelf - Blissey, Rotom, Jirachi e Gyarados cuidam dele.

ImagemBreloom - Gyarados e Rotom conseguem stallea-lo e o Jirachi pode revengear qualquer coisa

Imagem Dragonite - Gyarados, Pert e Jirachi funcionam mais ou menos bem. Requer predição para ser derrubado.

ImagemDugtrio - Isso não existe doutor...e mesmo assim ele não consegue trocar contra nada no time.

Imagem Electivire - lol, quem usa Electivire? Rotom e Pert ownam-o anyway

ImagemEmpoleon - Blissey e Gyarados fazem um bom trabalho.

ImagemFlygon - Geralmente são Scarfers e ficam usando U-turn feito retardados sem causar dano algum ao time.

ImagemGengar - Blissey e Jirachi fazem um serviço bom

Imagem Gyarados - poce problemático número dois. Mas Rotom, Jiracih e Gyarados conseguem acabar com ele na maioria das vezes (se eu tivesse tanto problema assim já teria socado HP Electric no Pert mas acho que dá para se virar legal contra ele)

ImagemHeatran - Gyara e Pert ftw. Se for Choice a Blissey consegue stallá-lo. Se for uma versão retardada com HP Electric, Sub, FB e filler @ Lefovers eu estou bem fodido, mas lol counter team.

Imagem Heracross - Com Scarf ele não apresenta tanto perigo sendo inclusive set up bait pro Forry. Sem é vencido por Gyarados e Rotom. Jirachi revengeia qualquer coisa.

Imagem Infernape - Gyarados, Gyarados e Gyarados. Jirachi revengeia.

Imagem Jirachi - Jirachi e Pert são duas boas apostas contra o Sub Cmer. O Mixed Sweeper para no Rotom.

ImagemJolteon - Blissey, Blissey e Blissey. Jirachi revengeia

Imagem Kingdra - Gyarados é uma aposta ótima, odeia Toxic Spikes e é revengeada por Jirachi.

Imagem Lucario - Gyarados e Jirachi são as melhores apostas.

Imagem Machamp - Ta, todos sabemos que Machamp é o pocemon mais gay do mundo e que não ter counters com aquela merda daquele Dynamic Punch te dando a certeza de nao atacar por 2 turnos...e ele é uma grande puta contra esse time mas nada que Toxic Spikes, WoW, Rotom, Jirachi e Gyara não resolvam. Mesmo assim fica difícil não ter o time avariado contra as versões com Bulk Up ou Sub

Imagem Magnezone- ele per se não é um grande problema mas o time depende (e muito) do Forry para set uppar Entry Hazards, sem Shed Shell Maggie entra, trappa e mata-o tornando a estratégia geral do time bem menos efetiva. Isso sem falar na sua habilidade de levar o Jirachi. Por sorte eles estão meio raros ultimamente e eu to ganhando mais partidas com Leftovers do que com Shed Shell.

Imagem Mamoswine - Gyarados, Rotom, Forry e até mesmo Jirachi são apostas viáveis.

Imagem Metagross - Rotom e Gyara são mara contra ele. Set Up Bait pro Forry.

Imagem Latias Blissey para todas as versões sem Sub, Forry para a mono attacker (e set uppa em cima dela)...isso sem falar no Jirachi.

Imagem Porygon-Z - Bliss e Jirachi fazem um trabalho bom, odeia Toxic Spikes e é set up bait do Forry com Choice Item.

Imagem Rotom-A – Blissey, Blissey e Blissey

Imagem Salamence - Vide Dragonite, exceto que sem Roost é mais fácil owná-lo.

Imagem Scizor - Forry, Gyarados, Jirachi e Rotom cuidam dele

Imagem Starmie - Blissey é magiquinha e owna-a de todas as maneiras possíveis e imagináveis, se eu suspeitar RS é o Rotom quem assume o combate.

ImagemTogekiss - lol, alguem ainda usa isso? Anyway, Blissey e Jirachi fazem um bom trabalho aqui. Rotom idem.

ImagemTyranitar - Toxic Spikes, Pert e Jirachi são as apostas do dia.

Imagem Weavile - Gyara e Jirachi nele. Isso sem falar que o Forry ama de paixão pessoas que o usam.

Imagem Yanmega- Blissey, Jirachi, Gyarados, Forry e Rotom fazem um bom serviço

Imagem Zapdos - Bliss e Rotom.

___

Sem team building process porque tudo o que eu fiz foi pegar o stall básico:

Swampert/Hippo, Blissey, Rotom, Gyarados/Zapdos/Tentacruel, Skarm/Forry, filler (geralmente Celebi)

E escolher entre as barrinhas pelas melhoes opções além de botar um filler sexy
http://www.dailymotion.com/video/x7cc8_ ... ensur_news

a pedidos do haunter voltemos com as musicas :)
radiolove
Pocemon mon mon

Re: 3 times dE4

Mensagempor radiolove » 1 Junho, 2009 21:23

Offense is The New Stall

Introdução:

Esse time foi o que eu usei contra o Trebor pela primeira vez , foi sweepado pelo Crobat naquela batalha que ficará guardada para sempre na memória de todos pokemestres do mundo e foi feito em conjunto com o senhor Matheus Roy (na verdade ele que fez e testou o time, eu dei a idéia principal e a sugestão de trocar Mamute por MixRachi depois que a primeira versão tinha ficado pronta, mas eu darei mais detalhes sobre o team building depois). Esse foi a equipe que eu usei como Radio nas batalhas da segunda fase e estava funcionando maravilhosamente bem até o Crobat do Trebor me ownar de todas as maneiras possíveis. Ah, esse é disparado o time que eu mais gosto de usar entre os três.

___
___

Plano de Batalha:

Time full offense básico, segue todas as premissas já explicas no time do Stathakis Stvn. A idéia aqui é predicar o mínimo possível (daí vem o nome do time), sacrificarndo os pokémons certos para assim abrir brechas na defesa do adversário e conseguir um sweep com algum dos membros do time. A idéia inicial é conseguir tal feito com o Metagross, mas em várias batalhas o plano é abandonado e o Gross passa a ser apenas mais uma lure para tentar um sweep com o Suicune ou com o Gyarados. O ideal é scoutar o time do adversário com o Azelf e com o Jirachi e conduzir depois toda a batalha para varrer no final, trocando e predicando o mínimo de vezes possível.

Os principais counters de Metagross são: Bulky Waters (mais ou menos), Zapdos, Rotom, Skarm (mais ou menos) e Hippowdon e o time foi desenhado para eliminá-los através de lures e de alguns pokemons com golpes ou distribuição de Evs surpresa. Por causa disso, se o adversário conhecer o time fica MUITO mais difícil vencer uma vez que ele não vai cair em certas armadilhas e poderá também planejar a batalha visando o longo prazo de uma maneira melhor. Mas lembrem-se que por mais que parece mais fácil sair batendo feito uma vaca louca, trocando pouco e sacrificando vários e vários pokemons, usar um time com esse estilo de jogo é uma tarefa bastante complicada: é preciso um planejamento de como conduzir a batalha, quais pokémons usar em que hora e entender bastante do metagame já que só assim você pode fazer tudo certo, sem ser surpreendido por algum counter do seu sweeper na hora que você imaginou que tinha ganhado o jogo já e para saber se é melhor manter-se fiel ao plano inicial ou usar o plano B (Suicune ou Gyarados no caso).

Mais uma vez vou lembrar que quando você joga com um time frágil como esse dar turnos de graça muitas vezes pode significar gg, um turno de set up para um Gyarados, um Empoleon, um SD Scizor, um DDMence ou qualquer outro pokémon do nível pode ser mortal, ainda mais no late game fazendo com que o uso de Choice Itens ou pokemons defensivos seja um grande no no e apesar de o Suicune estar ai para ajudar a counterar coisas que antes atrapalhavam bastante (ScarfTran basicamente) ele tem um set bastante ofensivo e o único poke para o qual ele dá turno de graça é a Blissey que não ameaça o resto da equipe.

Pokémon por pokémon:

Imagem
Navi ~ Azelf @ Focus Sash
Ability: Levitate
EVs: 6 Atk/252 Spd/252 SAtk
Naive nature (+Spd, -SDef)
- Fire Blast
- Grass Knot
- Stealth Rock
- Explosion

Azelf é o melhor no seu nicho: Suicide Lead em times Full Offense por quarto motivos: ele quase sempre garante que SR estará em campo desde o início da batalha, ele tem Explosion e nesse sentido tem muito mais poder de fogo que outros Suicide Leads como Nape ou Aerodactyl, ele tem uma capacidade muito maior que a da maioria dos leads de causar trocas e scoutar o time adversário (em parte por causa do Explosion também) e por fim: já que o time é ofensivo e baseado em pressionar o adversário e não dar brechas para ele set uppar nada, ele pode explodir ou se matar a vontade uma vez que não faz falta alguma no mid/late game.

Grass Knot é algo deveras incomum no pixie favorito de todos treinadores e já pegou vários Swamperts e Hippowdons de surpresa (na luta contra o Nando eu derrubei o Pert dele antes de ele set uppar SR, o que praticamente selou o destino da batalha no primeiro turno, por exemplo) ajudando assim o pequeno Metagross no seu Sweep final.

Uma dica aqui é sempre que possível bater antes de usar Stealth Rock, desse jeito você afungentará o lead adversário (Hippowdon ou Gross que usaram SR no primeiro turno) e não só vai ter um turno para usar SR sem preocupação como também vai poder scoutar um pouco o time do outro jogador. Explosion obviamente é usado quando não há outra alternativa ou para conseguir derrubar um poke chave do adversário.

Imagem
Tatl ~ Jirachi @ Expert Belt
Ability: Serene Grace
EVs: 252 Atk/252 Spd/6 SAtk
Hasty nature (+Spd, -Def)
- Shadow Ball
- Iron Head
- Thunderbolt
- Fire Punch

Eu estou apaixonado por Jirachi e ele estava presente nos 3 times (nos 4 se contarmos o stall com SubCmJirachi) usados durante a competição. De todos os sets esse é disparado o mais apaixonante pelo fato de ele simplesmente dizimar vários de seus counters como Swampert, Bulky Gyara, Skarmory, Forretress e outros pokes de surpresa já que todo mundo pressupõe Choice Scarf quando vê que não há Leftovers e que ele usou Iron Head. SB faz o mesmo papel de Grass Knot no Azelf, dessa vez contra Rotoms, mas vale a pena testar também GK e Ice Punch nesse slot para tentar pegar Pert e Zapdos também.

Jirachi tem não só como função abrir brechas na defesa adversária para o Gross (e para o Gyarados) sweeparem como também é um ótimo scouter já que várias vezes o adversário se vê obrigado a trocar de pokémon quando é surpreendido por um Tbolt, SBall ou Fire Punch inesperado, isso sem falar no número de resistências que ele adiciona ao time com seu typing sexy. Max Speed foi usado aqui para pelo menos empatar com Salamences e outros pokémons com base 100 de speed e isso pode ser mudado caso você queira mas é recomendado ter speed para pelo menos passar Lucario se não quiser ser ownado por um.

Imagem
Wind Waker ~ Suicune @ Leftovers
Ability: Pressure
EVs: 40 HP/216 Spd/252 SAtk
Timid nature (+Spd, -Atk)
- Surf
- Ice Beam
- Calm Mind
- Hidden Power [Electric]

Oh The Noes, Leftovers Offensive Cune, what the fucking hell are you doing? You drunk? Sim meus queridos, eu estou usando Leftovers Offensive Cune e é por uma boa razão: sempre que alguém vê que o cão lendário está sem Leftovers esse alguém grita: Offensive Cune, não vou usar meu Zapdos ou meu Celebi contra ele acabando com as chances de eliminação de dois pokes que dão certo trabalho para o Gross (o primeiro resistindo a tudo que ele usa e tendo Heat Wave para owná-lo e o segundo com o malévolo TW). Com Leftovers ele ganha durabilidade e pode fazer um pouco melhor seu papel que é o de impedir que Scarf Heatrans ou Mences sweepem o time enquanto o Gross ou o Gyarados ainda não puderam set uppar além de deixar muito treinador surpreso com a velocidade e poderio ofensivo que ele carrega apesar do item.

Outra coisa mágica desse Cune é que o único counter dele no jogo inteiro é a Blissey e caso o outro jogador não tenha uma é quase que certo que ele perderá um monstrinho, as vezes acontece de ele levar até mais que isso ou de sweepar times inteiros, é com certeza um dos maiores anti metagame pokémons do momento atual.

Os Evs de speed foram colocados para ultrapassar +Speed Mamoswine (e por conseqüência tudo abaixo dele incluindo Adamant Lucario), além de Max Satk (ele tem 46.15% de chance de derrubar Zapdos contando SR com + 1 Satk e 100% de chance de dar 2hko em Celebi mesmo sem ter usado CM) . Os 40 pontos que sobraram foram colocados no HP para aumentar seu stay Power.

Imagem
Fyrus ~Infernape (M) @ Life Orb
Ability: Blaze
EVs: 252 Atk/252 Spd/6 SAtk
Naive nature (+Spd, -SDef)
- Close Combat
- Stone Edge
- Fire Blast / Overheat
- Mach Punch

Hm Infernape é geralmente usado de “revenge killer” e é quase que sempre um dos primeiros pokemons a morrerem. Seu papel é derrubar/enfraquecer Bulky Waters na troca e quase sempre entra em campo depois que algo como Rotom, Mence ou Zapdos acabou de levar um dos membros do time. O set físico sem Swords Dance foi o preferido pela fragilidade dele: raramente ele consegue um turno necessário para bombar SD ou NP e por ser mais efetivo que o atacante especial contra Vaporeon e Gyarados, duas grandes putas para o resto do time.

Stone Edge esta ai para acertar voadores (principalmente o dragão aquático citado acima e seu companheiro de Intimidate Mence) enquanto Mach Punch funciona para tirar um pouco de HP de Heatran Scarf (eu tenho a impressão de já ter citado ele durante o rmt algumas vezes) e para aumentar um pouco sua capacidade como RKiller. A escolha entre Overheat e Fire Blast geralmente não muda em nada os resultados da batalha, o Matheus usa com FB e eu com Overheat, mas não há nenhum motivo especial para usar um ou outro.

Imagem
Volvagia ~ Gyarados (M) @ Life Orb
Ability: Intimidate
EVs: 4 HP/252 Atk/252 Spd
Jolly nature (+Spd, -SAtk)
- Waterfall
- Stone Edge
- Ice Fang/Bounce
- Dragon Dance

O plano B e o melhor amigo do Metagross eliminando/enfraquecendo Zapdos/Rotoms/Celebis/Bulky Waters para ele. Dragon Dance Gyarados vai deixar algo no time do adversário avariado (isso quando não é o time inteiro) e vai abrir brechas para os outros pokémons, sempre. O legal é que muitas vezes o plano B passa a ser o plano A e sempre que eu percebo que o Gyarados precisa de menos suporte que o Gross para conseguir o sweep eu não êxito em guardá-lo para o fim e sacrificar o Pokémon metálico.

Por ser Jolly ele tende a salvar o time da devastação que um Jolteon poderia causar já que eles sempre são jogados na frente do Gyarados para levarem OHKO de + 1 Waterfall em seguida. A decisão entre Ice Fang e Bounce vai dá preferência pessoal do treinador: Ice Fang tem a chance do Flinch, do Freeze e mais accurary, além de ser um move melhor contra Latias e Mence enquanto Bounce é melhor contra Celebi e outros Bulky Waters (que não se chamem Vaporeon).

Imagem
Gohma ~ Metagross @ Life Orb
Ability: Clear Body
EVs: 252 Atk/6 Def/252 Spd
Adamant nature (+Atk, -SAtk)
- Meteor Mash
- Earthquake
- Agility
- Thunderpunch

The star o four show and his name is…Gohma. O time inteiro foi desenhado para tirar seus counters do caminho permetindo assim ou sweep da aranha metálica preferida de 11 a cada 10 treinadores do poke mundo. É verdade que o Life Orb às vezes atrapalha o sweep mas ele ajuda muito mais que atrapalha, isso sem contar que por causa do Life Orb ele pode ser usado tanto como cleaner como também como mid game sweeper abrindo o caminho para Gyarados e outros membros da equipe.

Depois de um Agility ele fica mais rápido que praticamente tudo no poke mundo, os únicos standards que o superam são Scarf Gengar e Scarf Latias e mesmo assim os dois tem como única arma contra ele o Trick, isso sem contar que ele resiste a maioria dos ataques prioritários do metagame OU (Ice Shard, Extremespeed e BPunch). Uma opção no lugar de Tpunch é Rock Slide que funciona para pegar não só Gyarados como também Zapdos, mas ae você dependerá apenas do Earthquake para derrubar Bulky Waters, no final das contas TPunch é a opção superior mas não custa tentar outros moves (Ice Punch é uma terceira opção se você tiver MUITO medo de Gliscor e Zapdos).

Recapitulando, offense basicão, vários pokes com counters parecidos, todos batendo loucamente sem se preocupar com o dia de amanha e sem vão viver ou vão morrer tendo abrir brechas na defesa adversária para um sweep do Metagross (ou do Gyarados) enquanto se sufoca o adversário não deixando-o sweepar.

Threat List: Pokemons mais problemáticos em vermelho.

Defensive Threats

Imagem Blissey - Fora o Cune, todos os membros da equipe tem como ganhar dela.

Imagem Bronzong - Turnos de graça para o Gyarados e para o Cune se divertirem.

Imagem Celebi - Todos pokes tem alguma maneira de ganhar dele.

Imagem Cresselia - Set Up bait para o Forry, Bliss, Gyarados, Rotom e Jirachi conseguem derrotá-la de alguma maneira

ImagemDusknoir - Primeiro que ele não existe...segundo que Cune e Nape fazem um bom trabalho contra ele

Imagem Forretress - Hm, todos os pokemons menos o Gross tem como causar dano nele

Imagem Gliscor - Cune, Gyarados, Azelf e Nape podem tirar dano dele, set up bait para Gyara e Cune.

Imagem Gyarados - Mais uma que tem como ser batido por todos membros do time

ImagemHippowdon - Azelf e Jirachi matam ele na surpresa, de qualquer jeito ele só é problema para o Gross.

Imagem Jirachi - Todos os membros tem como causar dano nele²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²

Imagem Rotom-A - Entram contra o Azelf já tomando dano desde o inicio da partida, Nape é a melhor aposta aqui.

Imagem Skarmory - Não entra contra absolutamente nada. Tende a morrer contra o Jirachi e caso não seja assim ele será o ultimo poke tem como ser batido facilmente

Imagem Snorlax - Pode entrar contra o Cune mas não é ameaça para todo o resto do time, mesmo o Cune consegue causar um dano considerável nele

ImagemSuicune - Meu próprio Cune cuida dele, caso seja uma versão mais ofensiva além de não set uppar contra nada ainda é revengeado por Jirachi e Nape

Imagem Swampert - Todos os membros do time menos o Gross tem como causar dano nele, geralmente morre no primeiro turno da batalha contra o Azelf sem fazer absolutamente nada.

Imagem Tentacruel - Não entra contra nenhum pokémon do time que não se chame Infernape, é set up fodder para os aquáticos e para o Gross

Imagem Tyranitar - Não entra contra nada do time

Imagem Vaporeon - Ele é algo chato de se enfrentar mas é set up bait pro Cune, e caso o Cune não exista ele tende a ser surpreendido pelo Jirachi, além de não conseguir trocar virtualmente contra nada no time

Imagem Zapdos - As versões defensivas tendem a mamar para o Cune ou para o Gyarados além de serem revengeadas pelo Nape.

Offensive Threats

Imagem Azelf - Hm, todos são leads e ai tem disputa de hax com o meu lead...outras versões podem sim dar dores de cabeças infintias para o time mas para ser sincero eu nunca vi nenhum e Gyara e Cune ainda tem uma chance contra ele se ele não tiver NP.

ImagemBreloom - Todo o time é mais rápido que ele e consegue pelo menos o 2hko

Imagem Dragonite - Ele é simplesmente um Salamence piorado contra esse time que mama altas varas por sua baixa velocidade

ImagemDugtrio - Isso não existe doutor...e mesmo assim ele não consegue trocar contra nada no time.

Imagem Electivire - lol, quem usa Electivire? Anyway...Nape funciona bem como RKiller e Gross/Cune podem ser usados num desespero caso ele tenha conseguido um Boost de speed (como se alguém fosse jogar ele em cima de um TBolt do Jirachi ou HP do Cune que são super inesperados).

ImagemEmpoleon - Cune e Gyarados, qq coisa tem Mach Punch para owna-lo

ImagemFlygon - Eles tem o poder de revengear vários pokes mas também tem o poder de dar turnos de graça para vários outros

ImagemGengar - Jirachi e Gross fazem um serviço mais ou menos, Cune pode servir num aperto

Imagem Gyarados - tende a morrer contra o Jirachi ou contra o Gross, Cune owna-o de todas as maneiras possiveis

ImagemHeatran - Gyara e Cune ftw

Imagem Heracross - Mesma coisa que o Gon se tiver Scarf, caso não tenha ele é facilmente revengeado e não entra contra nada.

Imagem Infernape - Gyarados e Cune to the rescue

Imagem Jirachi - ta, ele não faz absolutamente NADA contra o time

ImagemJolteon - Eles tendem a morrem contra os Gyarados/Cune + Mach Punch e se isso não acontecer podem ser problemáticos mas mesmo assim o Gross tem uma chance contra eles

Imagem Kingdra - Gyarados e Cune once again

Imagem Lucario - Gyarados e Jirachi são as melhores apostas. Suicune e Nape revengeiam e ele não set up contra nada mesmo

Imagem Machamp - Machamp é sempre chato de enfrentar mas pelo fato de ser mais lento que todos e só conseguir switch contra o Jirachi ele tende a derrubar quando muito um poke.

Imagem Magnezone- não consegue entrar contra nada, é facilmente revengeado se não for Scarf e se for...bem ele não vai causar tanto estrago e sempre se tem o Mach Punch.

Imagem Mamoswine - lol, leva ohko quase que do time inteiro e é mais lento que todo mundo (contando um turno de set up)

Imagem Metagross - Gyarados, Cune e Nape.

Imagem Latias tende a dar turnos para o Gross matar o time adversário inteiro, Jirachi e até mesmo Cune conseguem dar conta dela no early/mid game

Imagem Porygon-Z - Não existente, se for Scarf da turnos de graça, cc é facilmente revengeado, e ele é mais um daqueles pokemons que não conseguem entrar contra absolutamente nada que o time tenha.

Imagem Rotom-A – Rotoms com Scarf são uma puta da mesma maneira que o Jolteon é e podem ser REALMENTE problemáticos MAS o Jirachi tende a fodê-los

Imagem Salamence - Cune e Jirachi geralmente dão contra, não consegue entrar contra nada.

Imagem Scizor - O único poke que ele ameaça é o lead que geralmente já está morto lá pelo quinto turno, tudo o que scizor faz é dar turnos de graça para o time

Imagem Starmie - tende a morrer contra Jirachi, Cune ou Gyarados e só entra de graça contra o Nape, no papel até parece que ela causa problemas mas na verdade não são tantos assim

ImagemTogekiss - Muito lento para tentar qualquer coisa contra o time, ele cai na categoria do Cross e do PoryonZ: sweepers bulky de menos para lidar com offense e com poder de fogo de menos contra Stall, não sei por que ainda usam isso

ImagemTyranitar - Não entra contra nada e é revengeado por Nape qualquer coisa.

Imagem Weavile - lol facilmente revengeado/não entra contra nada.

Imagem Yanmega- não entra contra nada.

Imagem Zapdos - Se você tiver um Zapdos ofensivo, as chances de você ganhar do time são infinitas já que ele da OHKO em Gross, Jirachi, Gyarados, Nape e Cune. A única chance do time é usar o Nape de RKiller, e tentar sweepar com Gyarados/Gross antes que ele volte.

Imagem Crobat - O maior nêmeses do time, caso esteja usando um com NP e Confuse Ray o 6 x 0 vai vir facilmente e você ainda pode me zoar falando que me ownou com um UU.

___

Team Building:

Tudo começou com um chat no MSN:

Tafinha: Hey, vamo fazer um time juntyneos?
Rurushu: Nossa, como se fosse um filho nosso? Quer dizer então que nosso cyber finalmente vai resultar em algo? Adoooooooooooooro
Tafinha: Ai, sabia que podia contar com você pare tudo mesmo gatooooooooooo. Que tal começarmos algo com Metagross + Gyara, a gente foca o sweep no Gross mas da para usar o Gyara de plano b, tirando que os dois tem os mesmos counters =D Ah, e algo full offense do amor
Rurushu: Boa, full offense para representar nossa agressividade na cama

ImagemImagem

Precisavamos de algo para acabar com Swampert e Hippowdon que paravamo Gross, como os dois quase sempre são leads a idéia do Azelf com GKnot veio na hora: ele não só fazia isso como é e sempre será o melhor lead para times ofensivos:

ImagemImagemImagem

Agora vamos aos Bulky Waters que counteram os dois e são umas putas em geral, Existe algo melhor que Infernape para essa tarefa? Eu não sei, mas sei que se existir esse algo dará turnos de graça para meio mundo:

ImagemImagemImagemImagem

Tínhamos um bom centro, a certeza de não dar turnos de graça para os dois é até um mini revenge killer no Infernape mas nada no time ajudava contra Skarmory e Rotom (fora os dois iniciais), Mix Rachi era perfeito para a posição já que ele conseguia inclusive ajudar o Nape e o próprio Gyara na missão contra Bulky Waters:

ImagemImagemImagemImagemImagem

Para fechar pensamos em Sub Machamp que é ótimo não só por foder Rotoms, Celebis, Cresselias e Zapdos como também seria mais uma ferramenta para se jogar contra stall além de ele derrotar quase todos pokemons no 1 x 1 podendo ser guardado no final para nos salvar de algum problema inesperado ou até mesmo usado no começo depois do Explosion do Azelf para nos por em vantagem desde o começo do jogo:

Depois de alguns testes (todos feitos pelo Mathemo) vimos que Scarf Heatran e Nape davam um trabalho infinito para o time e discutimos várias possibilidades para arrumar isso sem conseguir sucesso, o time estava fadado a desgraça e a lata de lixo quando eu sai do MSN aquele dia, eis que no dia seguinte o meu lindinho aparece com a solução perfeita: Offensive Leftovers Cune > Machamp. Cune é tão bom quanto o Machamp no quesito de ganhar de outros poke no 1 x 1, no fator de foder Zapdos e Celebi e ainda vinha com o poder de matar pokemons de fogo perdendo, em troca um pouco de força contra stall (mas nós não precisavamos de força contra Stall uma vez que esse time tende a ownar stalls, como todo bom time ofensivo) e surprise, surprise: Cune não só foi ótimo para cobrir fraquezas como também se provou um dos maiores anti metagame pokemons que eu jamais usei:

radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor lucasnoob » 2 Junho, 2009 19:41

será q pode postar?
no segundo time no team build, ta com 2 sprites de ape em vez de um para o jirachato.
Imagem

Imagem

Imagem
lucasnoob
Senior Member

Mensagempor Ruru » 2 Junho, 2009 19:51

Lembrando que Quake é uma opção legal > Bounce (que eu acho muito tosco com LOrb, mas isso é só minha opinião!) ou Ice Fang.

E ah, Suicune é realmente o bicho mais chato do jogo!
Ruru
Senior Member

Mensagempor radiolove » 2 Junho, 2009 19:55

Concertei o erro, valeu Obina...amanah eu posto o time Bulky Offense (ateh pq eu demorei quase 3 horas para escrever o Rmt do time de hj e to sem saco para escrever outro).

E eu nao escrevi 16 paginas de Word para todo mundo ficar olhando e nimguem comentar, entao nao pode comentar, DEVE comentar

radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor Nando » 2 Junho, 2009 20:47

aff, só eu falhei com o Azelf lead?
Imagem
Nando
Senior Member

Mensagempor Angelo » 2 Junho, 2009 20:54

Ficaram mara os times rádio :B Mas eu vejo uma crobat weakness no segundo time hein /runz
Imagem

Imagem Imagem

Badges'

Imagem Imagem
Angelo
Senior Member

Mensagempor Rodrigo_poke » 2 Junho, 2009 21:08

Times muito bons. ^D
Rodrigo_poke
Senior Member

Mensagempor lucasnoob » 2 Junho, 2009 21:16

sinto falta falta do jolteon no segundo time ):
de qualquer forma, são muito bons mesmo.
espero o bulky...
Imagem

Imagem

Imagem
lucasnoob
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 2 Junho, 2009 21:23

O full offense é de uma magia toda especial, pq depois q você derruba os counters do Metagross e ele entra, a pessoa do outro lado fica com vontade de chorar. É sério...

e eu simplesmente ODEIO Azelf de Grass Knot, um dia desses usaram um contra mim e eu xinguei até os bisnetos dele. Levou metade do meu time =|
Bruno DK
.

Mensagempor stvn* » 2 Junho, 2009 21:23

gostei do segundo time, viadinho.

o primeiro é praticamente igual a um que eu usava logo depois que Latias virou OU
edit: Jirachi é um pocemon mágico mesmo =D
Imagem

Uriel pode pressentir o perigo e o caos diz:
*aff o que perdi
Gabriel diz:
*seu pinto
stvn*
Senior Member

Mensagempor Final Fantasy » 2 Junho, 2009 22:32

Bom, vou ratear:

Ruto > Navi.

Terminei, tchau.
Final Fantasy
celebi é cheap! ban!

Mensagempor radiolove » 3 Junho, 2009 11:48

lol, o Matheus que deu os nomes, eu sou uma pessoa que nao lembrava nada de zelda, soh o Volvagia e o Gohma xD

Mas os nomes do segundo time ficaram mamados mesmo, depois se pah eu penso num tema melhor e mais bonito, hj a tarde eu faço o bulky offense

radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor Lamp » 3 Junho, 2009 17:29

times bem legais radio , so no primeiro time vejo um problema com magnezone sub metal sound mas nao chega a ser ao grave assim =D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Lamp
Senior Member

Mensagempor radiolove » 3 Junho, 2009 17:34

Na verdade qualquer Magnezone é problema pq ele come o cu do Forry e eu fico sem espigas (isso sem falar no Jirachi), mas eu ja disse que prefiro o Leftovers que o Shed Shell, acho que no longo prazo o Lefties é melhor =D

radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor Lamp » 3 Junho, 2009 17:45

sim , mais eu quiz dizer mesmo pelo resto do time q pode ser um problema , mas que pode ser resolvido neh xD
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Lamp
Senior Member

Mensagempor Jun » 4 Junho, 2009 23:28

Bom, eu gostei muuito dos dois times, tanto do stall (x3) e do offensivo ;D. Os dois estão bem maneiros, espero pelo próximo!
Jun
Member

Mensagempor Teta » 5 Junho, 2009 12:14

Eu joguei contra o Matheus usando o primeiro time e ele tem weak a ScarfClefable + Latias /runz
Editado pela última vez por Teta em 5 Junho, 2009 19:11, em um total de 1 vez.
Teta
Senior Member

Mensagempor Vercebucio » 5 Junho, 2009 16:49

aguardando o time bulky offense, o que mais me intriga até então...
Imagem
Imagem
Praticamente, fui eu.
Imagem
Vercebucio
/ho

Re: 2 times dE4

Mensagempor radiolove » 8 Junho, 2009 14:44

O time bulky offense eh ruim e soh foi usado pq ele eh anti outros bulky offense...ele nao tem estrategia nenhuma e tem medo de rain teams e starmies (medo MESMO) tirando que ele tem desvantagem contra stall e ultra offense, é disparado o que eu menos gosto dos 3, e por isso eu desisti de postar o RMT dele...Ta, ele nao eh tao ruim assim, na verdade ele ateh esta no nivel dos outros mas sei la eu nao gosto dele por algum motivo desconhecido e nao consigo escrever um rmt bonitinho pra ele entao...

Ah, soh para provar de vez que o time não é tao ruim assim, meu record com ele gira acima de 90% de vitórias e eu ganhei de 3 times que foram primeiro na ladder/campeoes do Smogon Tour durante o dE4 (o Offense do Kevin usado pelo Rurushu, que o próprio deixou em segundo na ladder, o time do M_Dragon de U-Turn usado pela Muffin e o time do Zak usado pelo Gladiador). Eu não sei porque mas eu nao consigo gostar dele, acho que é pq me lembra muito um time de advanced, sem uma estratégia central, tentando checkar o mundo inteiro, sem revenge killer e sendo montado contra o resto do metagame

Para quem ainda esta se perguntando como era o time, eis a formaçao dele e algumas informaçoes sobre team building, fraquezas e etc:

Formação:

Trick Scarf Jirachi lead com SR
SubToxic Modest Heatran
Calm Mind Leftovers Suicune (com Surf, Ice Beam e Rest/HP Electric)
DD Babiri Berry Jolly TTar com Fire Punch no terceiro slot
Sand Veil Swords Dance Bulky Gliscor (com praticamente 0 evs em speed, diferente das versões atuais que se focam em passar Luke)
e Life Orb Rapid Spinless Starmie

Random Facts:

A ideia do time é bem idiota: ser um antimetagame team de uma maneira geral ownando os times Bulky Offense que reinam a ladder e blablablabla (e por mais idiota que seja, ela foi bem efetiva ja que tanto o Gladiador, como a Muffin como o Rurushu nao soh usaram times nesse estilo de jogo, como todos ripparam coisas que se deram bem na ladder/em smogon tours, exatamente o tipo de time que esse foi feito para derrotar e eu posso dizer que tive bons team match ups contra todos).

Coisas ruins sobre o time: Starmie caga nele, Rain Dance team caga nele, fraqueza a Entry Hazards abusurda, oq tende a me foder contra stall.

Coisas boas: SubToxic Tran, Suicune, Starmie e DDtar cagam no metagame atual em dando vantagem contra a maioria dos times antes de a partida começar.

Jirachi é genial pq ele é efetivo contra todo tipo de lead...me dando uma vantagem contra leads bulkies e frageis tambem nao estragando bons match ups de times pq o primeiro pokemon do adversário conseguir me foder. Trick ainda é maravilhoso quando dá para acertar um Pert/Hippo ajudando o TTar com seu sweep.

Sub CM Cune + Starmie ganham sozinhos de todos times que não tenham uma Blissey...se o primeiro nao termina o serviço o outro vai la e acaba pq a coverage para Stab Agua, Gelo e Eletrico nao existe nesse metagame, aidna mais se for usado por algo que tenha Satk alto e nao Atk.

O nome do meu Gliscor é Hail to The Thief pq ele rouba você com Sandstream mas durante todo o de4 nimguem missou nenhum golpe nele e ele errou uns dois Ice Fangs.

Eu até tenho como ganhar de Full Stall e Full Offense mas Blissey e Entry Hazards garantem que vai ser bem complicado eu bater Stall e a falta de um pokemon com Scarf me garante que vai ser bem complicado de ganhar de um Full Offense.

Sub Toxic Tran + Suicune é um combo mágico, o primeiro envenena Blisseys, Vaporeons, Gyarados e amigos e o segundo entra e bomba CM na frente deles enquanto eles morrem. Suicune + Starmie também é um combo mágico pelos motivos acima citados.

Team Building:

Tudo começou com a historia idiota do anti bulky offense team (a ideia surgiu quando eu fui jogar contra o Gladiador e acabou sendo util contra o Rurushu que ja conhecia meus dois times e a Muffin que tambem costuma ir de Bulky offense)...eu começei com Heatran + Suicune e logo adicionei uma Starmie a mistura por ela ser um bom anti metagame poce e por me dar uma chance de ganhar de Stall com seu giro rápido, além de funcioanr bem com o Cune no sentido de um enfraquecer os counters dos outros. Eu precisava de umas resistencias sexys e logo pensei em Jirachi e Mence (Mence ainda era mara pq funcinoa magicamente bem se a Starmie conseguisse tirar o SR de campo)...por final adicionei um Tyranitar para cobrir fraquezas. Depois de um tempo eu percebi que a Starmie tava mamando vara de lead e que eu precisava de SR no primeiro turno, além do mais RS nao estava sendo muito util e o Mence não tava fazendo nada pelo time, issos em falar que ter ele como principal Ground Resist mamava muito. Solução: Starmie deu o posto de lead para o Jirachi e Mence foi trocado pelo seu amigos Gliscor que se aproveitava do Sandstorm e ainda sweepava no Late Game quando o Heatran e o TTar ja tinham fodido Bulky Waters.

Dois times parecidos com o meu de referencia (apesar de não partirem do mesmo principio ou usarem as mesmas estrategias os dois acabaram com um team line up bem parecido com o meu):

Time To Bit The Dust
Cresselia Push

É isso, podem me chamar de gordo preguiçoso e blablablabla

radiolove
Pocemon mon mon

Próximo

Voltar para Universidade Pokeland